Aleix Espargaró vê suspensão desproporcional e se diz “muito triste” por Iannone

Companheiros de Aprilia em 2019, o espanhol lamentou a suspensão de quatro anos ao italiano, chegando a dizer ter sido uma injustiça com o competidor

Aleix Espargaró se pronunciou sobre a suspensão de Andrea Iannone. Através de um post em suas redes sociais, o espanhol lamentou a derrota do italiano nos tribunais, aproveitando para desejar força ao competidor.

Nesta terça-feira (10), o caso de doping de Iannone recebeu uma decisão. Os apelos da defesa foram rejeitados e o Tribunal Arbitral do Esporte o considerou culpado, aplicando uma pena de quatro anos afastado de competições.

O julgamento final aconteceu em outubro e abordou dois casos: FIM (Federação Internacional de Motovelocidade) X Andrea e WADA (Agência Mundial Antidoping) X FIM e Andrea. O painel informou que o competidor não conseguiu especificar qual a origem ou a carne ingerida com a presença da drostalonona.

Aleix Espargaró mostrou apoio a Iannone (Foto: Reprodução)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ao saber da sentença, Aleix, companheiro de Iannone em 2019 na Aprilia, escreveu em seu Instagram que “nós tivemos nossas diferenças, mas, sinceramente, Iannone e eu sempre tivemos uma boa relação em nível pessoal. A suspensão de quatro anos me parece muito desproporcional e me deixa muito triste. Toda a força do mundo a meu amigo.”

Ainda, o irmão mais velho de Pol usou o recurso dos stories, de postagens com tempo limite na mesma plataforma, para compartilhar o post feito com a palavra “injustiça”.

No passado, o clima chegou a esquentar entre os ex-companheiros. Andrea chegou a dizer que a evolução da Aprilia estava em sua conta, algo que Aleix não gostou. Depois, o espanhol afirmou que a relação com o italiano havia terminado.

Não demorou muito para que a inimizade terminasse. Aleix retomou a parceria e destacou a importância de Iannone para o time, e perto do julgamento final, mostrou torcer por boas notícias para o competidor.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube