Álex Márquez explica principal problema durante GP em Valência: mão dormente

O espanhol da Honda afirmou que além da escolha equivocada dos pneus, o punho esquerdo dormente atrapalhou ao tentar fazer prova de recuperação no GP da Comunidade Valenciana

Álex Márquez teve de lidar com uma mão dormente durante o GP da Comunidade Valenciana. O espanhol explicou que além de uma escolha errada de pneus, a baixa sensação na mão também atrapalhou um conseguir um bom resultado.

A segunda passagem por Valência foi bastante difícil para o irmão mais novo de Marc. Na classificação, sofreu um forte acidente ao ter sido arremessado de sua motodados posteriores apontaram que a queda teve força de 23.6 G no piloto.

Após o revés da tomada de tempos, alinhou apenas em 20º no grid. O competidor de Cervera tentou corrida de recuperação, mas cruzou a linha de chegada apenas em 16º, fora da zona de pontos da MotoGP

Álex Márquez teve problemas com a mão dormente (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Foi difícil desde o warm-up, da queda da classificação. A coisa mais importante era terminar a corrida para conseguir um pouco mais de confiança novamente após cair três finais de semana seguidos. Não é fácil”, explicou.

“Talvez o pneu duro não foi a melhor escolha, acredito que com o médio teria melhor sensação ou melhor freedback do pneu dianteiro. Mas além disso, minha mão esquerda estava adormecida da oitava ou nona volta, ficou difícil terminar a corrida”, continuou.

“O punho foi o principal problema. Valência também é um circuito que exige muito fisicamente e não há retas para tentar recuperar um pouco. A mão esquerda, o freio, as curvas à esquerda, também perdi uma asa na primeira volta”, seguiu.

“Tudo não foi perfeito, mas especialmente o punho, a mão esquerda dormente. Não consegui pontuar, mas acho que o principal foi levar a moto 100% de volta ao box e conseguir o ritmo novamente para chegar em Portimão em melhor forma”, concluiu o campeão de 2019 da Moto2.

LEIA TAMBÉM
Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum
Ofuscado em 2019, Morbidelli vira jogo e chega ao fim de 2020 melhor que Quartararo
Rins oscila, demora a engrenar e perde chance única de ser campeão em 2020

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.