Rins analisa opções, mas mira moto do ano na temporada 2023: “Acho que mereço”

Espanhol se disse grato a todas as equipes que mostraram interesse nele, mas frisou que ainda não tomou uma decisão. Alex frisou, porém, que prefere ter uma moto do ano na próxima temporada da MotoGP

DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

Em meio a rumores de que está fechado com a LCR Honda, Álex Rins garante que ainda não assinou um contrato para a temporada 2023 da MotoGP. O espanhol sinalizou, porém, que prefere ter uma moto do ano.

Álex ainda busca a recolocação profissional após a repentina decisão da Suzuki de deixar o grid da MotoGP no fim do ano. O espanhol vinha negociando com a marca de Hamamatsu a renovação do vínculo e, assim como Joan Mir, parecia próximo de assinar por mais dois anos quando foi pego de surpresa após o GP da Espanha com a notícia da saída do campeonato.

PROGRAMAÇÃO DA TV
📺 As corridas do fim de semana na TV e no streaming

Álex Rins ainda não decidiu que roupa vai vestir na temporada 2023 da MotoGP (Foto: Suzuki)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo vence 3ª e amplia vantagem na MotoGP 2022

Agora, Rins tem opções não só com a LCR, mas também com a RNF, que será satélite da Aprilia no próximo, e com a Gresini, que utiliza equipamento Ducati.

“Realmente aprecio as equipes, as fábricas que vieram até mim, pois, sinceramente, não foi fácil”, disse Rins. “Estou bem confortável, pois temos algumas opções. Mesmo assim, ainda não decidi. Mas vamos ver se podemos dizer alguma coisa o mais cedo possível”, seguiu.

Sem nomear nenhuma das equipes que manifestaram interesse, Álex deixou claro que seria difícil descartar uma moto do ano, o que pode pender a balança mais para o lado da LCR Honda, já que a Gresini conta com uma Ducati desatualizada atualmente e a RNF já confirmou que terá uma Aprilia 2022 no próximo ano.

“Estou interessado em todas as opções, isso é certo”, frisou. “Não sei se vou parecer um pouco egoísta, mas acho que mereço uma moto de 2023, pois trabalhei muito, muito duro. Então têm opções que podem me dar uma moto de 2023 que são bem interessantes. Bem boas”, comentou.

“Vamos decidir, [mas] não é fácil. Não gosto de dizer não para uma equipe que está interessada em mim. Então estamos analisando bem a situação”, explicou.

Chefe da LCR, Lucio Cecchinello admitiu as conversas com o empresário de Rins, revelou que alguns pontos já foram acordados e espera ter um novo encontro ainda neste fim de semana, em Assen, para definir os pontos faltantes. O dirigente quer acertar a composição da equipe antes das férias de verão, que começam após o GP da Holanda.

O segundo treino para o GP da Holanda de MotoGP , em Assen, acontece nesta sexta-feira, às 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

LEIA TAMBÉM
# Zarco descarta ter mais apoio da Ducati por 3º lugar na MotoGP: “Suporte já é total”
# RNF busca “resultados imediatos” em 2023 e mira experiência ao invés de novatos
# Ducati fala em aprender com erros e faz nota: “Temos ótima moto e pilotos excelentes”
# Dovizioso descarta superbike e põe motocross como destino pós-MotoGP
# MotoGP se antecipa e altera programação do GP do Japão para fugir de problemas logísitcos
# Mir vê mercado de pilotos caótico e avisa: “Quem dormir no ponto pode ficar sem moto”
# Oliveira nega acordo para 2023 e vê KTM como opção: “Ainda me querem”
# LCR vê dissabor de Márquez, aguarda decisão da Honda por Nakagami e negocia com Rins

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.