Zarco descarta ter mais apoio da Ducati por 3º lugar na MotoGP: “Suporte já é total”

Melhor colocado entre os pilotos da Ducati na classificação do Mundial de Pilotos, o titular da Pramac considerou que não tem como receber mais apoio da casa de Borgo Panigale, já que recebe o máximo atualmente

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP

Johann Zarco descartou uma mudança de postura da Ducati ou ordens de equipe no estilo Fórmula 1 para beneficiá-lo agora que ele é o melhor posicionado entre os pilotos da marca no Mundial de Pilotos da MotoGP. Na visão do francês, o suporte que ele atualmente recebe da casa de Borgo Panigale “já é total”.

Nas últimas etapas, Johann tem sido o mais consistente entre os pilotos da marca, o que rendeu a ele a terceira colocação na classificação, atrás do líder Fabio Quartararo e de Aleix Espargaró, que permanece na vice-liderança. O francês agora tem 61 pontos a menos do que o ponteiro da tabela.

LEIA TAMBÉM
# Quartararo quebra jejum de 13 anos da Yamaha com vitória no GP da Alemanha
# Honda termina corrida sem pontuar pela primeira vez em 40 anos na MotoGP

Johann Zarco avaliou que já recebe apoio máximo da Ducati (Foto: Red Bull Content Pool)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo vence 3ª e amplia vantagem na MotoGP 2022

Questionado se acredita que pode ser priorizado pela Ducati caso a sequência de bons resultados continue, Zarco respondeu: “Não há mais suporte para receber da Ducati por causa da minha posição. Isso é uma coisa muito boa em relação a Ducati”.

“Quando você começa a temporada na Pramac, você sabe que tem total apoio como um piloto de fábrica e isso é realmente importante”, comentou. “Nós todos temos a chance de estar na ponta do campeonato. No momento, sou eu que estou na terceira colocação, pois tenho sido consistente nas últimas quatro corridas, e a equipe está sempre forçando ao máximo”, seguiu.

Zarco avaliou que a estratégia da Ducati é usar todos os pilotos também para desenvolver a moto e, por isso, é preciso oferecer suporte de qualidade a todos eles.

“Temos oito Ducati na pista e isso ajuda os pilotos a compararem a si mesmos e a melhorarem. Isso ajuda a melhorar a Ducati a conseguir bons dados dos oito pilotos, mas, para isso, eles também precisam dar bom material para todos e isso é o que eles têm feito”, frisou. “Eles não me darão mais apoio, pois sou o terceiro. O suporte já é total. Temos uma Yamaha e uma Aprilia em primeiro e segundo. A Yamaha é a de Fabio e ele está em um momento incrível e é muito forte. Ele está controlando tudo perfeitamente”, reconheceu.

“A Aprilia é a surpresa de Aleix e tudo também funciona perfeitamente para ele neste ano. Na Ducati, temos um potencial muito alto, mas tivemos alguns problemas [no início do ano]. Foi como ‘potencial alto, mas difícil de alcançar’. Quando você alcança, faz recordes de volta e pode vencer a corrida. Espero fazer isso muito em breve”, completou.

A MotoGP volta às pistas na próxima semana, para o GP da Holanda, em Assen, 11ª etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

LEIA TAMBÉM
Ducati prolonga avaliação e adia escolha entre Bastianini e Martín para vaga de Miller em 2023
MotoGP disponibiliza documentário ‘MotoGP Unlimited’ no Star+ para América Latina
Nakagami reitera culpa por “queda feia” e diz: “Aprecio muito, muito estar vivo”
Oliveira diz que “mostrou ser digno” de vaga na KTM e agora busca “novas oportunidades”
Aleix Espargaró fica ‘off’ e vai à Disney com família para “esquecer erro” da Catalunha
MotoGP anuncia inclusão de tricampeão Taveri no rol das Lendas no GP da Áustria
Mir diz que ainda “espera explicação” da Suzuki e vê Honda “fora do seu estilo de pilotagem”
Yamaha confirma “colaboração multianual” com ex-chefe de motores da Ferrari
RNF desconversa sobre Oliveira e diz buscar “combinação perfeita” para 2023
# Quartararo joga partida perfeita, anula potência alheia e dá outro passo rumo ao bi

PASSE LIVRE A NAKAGAMI MOSTRA INCOERÊNCIA E PÕE EM XEQUE DIREÇÃO DE PROVA DA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.