Alpinestars vê “incidente isolado” com Quartararo, mas faz mudanças nos macacões

A fabricante dos trajes usados pelos pilotos optou por aumentar a proteção do zíper em uma reação ao que aconteceu no GP da Catalunha, quando Fabio Quartararo acabou com o peito completamente exposto

Fabio Quartararo livrou-se do protetor durante a corrida (Vídeo: Reprodução/FOX Sports)

A Alpinestars reagiu ao incidente com Fabio Quartararo no GP da Catalunha com uma mudança nos macacões. Já a partir deste fim de semana, os pilotos estão usando um traje que conta com uma proteção maior no zíper.

Apesar da mudança, no entanto, a fabricante falou em um “incidente isolado e que não vai se repetir”, mas preferiu aprender com o ocorrido em Barcelona e introduzir modificações.

FATOS E CURIOSIDADES
⇝ GP da Alemanha de MotoGP

Marc Márquez começou o fim de semana com o modelo anterior do macacão (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na etapa passada, Quartararo apareceu nas voltas finais com o zíper do macacão aberto e o peito completamente exposto. O francês acabou punido com 3s, mas apenas horas após o fim da corrida. No dia seguinte, o próprio piloto da Yamaha reconheceu que deveria ter recebido bandeira preta e sido excluído da corrida, já que não estava com o equipamento de segurança devidamente fechado.

“Considerando o número de atletas de motovelocidade que apoiamos em muitas categorias e campeonatos ao redor do mundo, usamos em todos os anos uma mesma configuração de zíper, e nunca tínhamos passado pelo que vimos na Catalunha com Fabio Quartararo. Esse zíper foi expressamente desenvolvido pela Alpinestars para esta aplicação”, disse a companhia em nota encaminhada ao GRANDE PRÊMIO. “E apesar de estarmos muito confiantes de que foi um incidente isolado e que não vai se repetir, nunca deixamos passar na Alpinestars oportunidades de aprender, melhorar e desenvolver nossos produtos. Por isso, introduzimos um desenvolvimento neste fim de semana para proteger ainda mais os nossos atletas na pista”, completou.

Nova proteção do zíper é maior do que a versão anterior (Foto: Red Bull Content Pool | Arte: Rodrigo Berton)

A largada do GP da Alemanha, oitava etapa da temporada 2021, está marcada para as 9h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar