Aprilia evita “apressar as coisas”, mas admite possibilidade de Viñales correr em Aragão

Massimo Rivola destacou que a casa de Noale está focada no teste que fará em Misano com o espanhol, mas reconheceu que, depois, vai pensar qual será o próximo passo do Top Gun com a RS-GP

A Aprilia admitiu a possibilidade de Maverick Viñales disputar o GP de Aragão de MotoGP. Chefe do time, Massimo Rivola falou em não apressar as coisas, mas assegurou que a casa de Noale só vai decidir os próximos passos após o teste de semana que vem em Misano, na Itália.

Viñales fechou com a Aprilia para 2022 após pedir para a Yamaha para ser liberado do contrato de dois anos que tinha assinado no início de 2020. No entanto, a casa de Iwata constatou que o piloto tentou danificar o motor da YZR-M1 no GP da Estíria, aplicou uma suspensão no GP da Áustria e, depois, optou por encerrar de vez o vínculo.

WEB STORY
Fatos e curiosidades do GP da Grã-Bretanha de MotoGP

Maverick Viñales vai debutar com a RS-GP no próximo dia 31 (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na quinta-feira (26), a Aprilia anunciou que Maverick terá o primeiro contato com a RS-GP em um teste privado em Misano nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, antecipando a adaptação do espanhol.

“Viñales representa uma oportunidade incrível para nós”, disse Rivola em entrevista à emissora italiana Sky. “Antecipar o trabalho de olho em 2022 é o objetivo. Poderíamos colocá-lo na moto, mas não queremos apressar as coisas e colocá-lo direto na corrida”, seguiu.

A performance do teste de Misano, no entanto, pode alterar o planejamento da casa de Noale.

“Vê-lo correr em Aragão? Por que não? Mas agora estamos pensando em Misano e, depois, vamos pensar nisso”, explicou.

Por fim, Rivola não se mostrou preocupado com a fama de Viñales de ser um piloto difícil de controlar.

“O mais importante é conhecê-lo, entender o que ele precisa para se sentir à vontade. Obviamente, a moto terá de ser competitiva, mas para um talento tão cristalino, a gestão humana será muito importante”, concluiu.

A largada do GP da Grã-Bretanha de MotoGP, em Silverstone, está marcada para as 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria
De pódio à suspensão: Yamaha vai do céu ao inferno na rodada do Red Bull Ring
Suzuki põe atualizações para funcionar, e Mir ganha fôlego. Rins ainda titubeia
Bagnaia mostra força em briga por título, mas precisa encontrar primeira vitória
Zarco cai em momento crucial da temporada e se afasta da briga pelo título
WEB STORY: Sete vencedores em 11 GPs: um retrato da temporada 2021 da MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar