Binder relata falta de freios em vitória “insana” na Áustria: “Foi bem assustador”

Sul-africano contou que decidiu fazer uma aposta no Red Bull Ring, mas relatou que, quando o pneu traseiro esfriou, foi como correr no gelo

Brad Binder dividiu pódio no Red Bull Ring com Francesco Bagnaia e Jorge Martín (Vídeo: MotoGP)

Brad Binder conquistou uma vitória maiúscula no GP da Áustria deste domingo (15). O piloto da KTM desafiou a chuva e, com pneus slicks, conseguiu se segurar no asfalto molhado nas voltas finais para vencer com 12s991 de vantagem para Francesco Bagnaia, que foi aos boxes trocar para pneus sulcados.

Assim que deixou a pista, Binder definiu a corrida como “assustadora” e relatou que, além dos pneus frios, também acabou sem freios no fim da disputa.

Brad Binder venceu o GP da Áustria (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Isso foi bem assustador”, disse Binder logo após a corrida. “Quando vi a chuva chegando, tentei entender quantos segundos por volta eu podia perder se ficasse com os slicks e, quando vi que todo mundo entrou [nos boxes] estava disposto a apostar”, contou.

“Ainda pude forçar bastante na primeira volta, mas assim que o pneu traseiro esfriou, foi como rodar no gelo. Aí uma, uma volta mais tarde, meus freios de carbono esfriaram. Também não tinha freio”, explicou. “Acho que tinha alguém me mantendo de pé hoje”, comentou.

O companheiro de Miguel Oliveira comentou que pensou que a corrida estava acabada em vários dos sustos que levou nos metros finais da disputa, mas comemorou um resultado impressionante na casa da marca de Mattighofen.

“Tiveram alguns momentos em que achei que estava tudo terminado”, contou. “Aqui, na corrida de casa da KTM, senti que precisava fazer uma aposta. Sair com a vitória é insano”, completou.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 29 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Martín tira atraso de lesão e ratifica adaptação rápida com vitória no GP da Estíria
Fabio Quartararo: 2020 x 2021
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.