Com misto de experiência e juventude e dez diferentes nacionalidades, FIM divulga inscritos na MotoE

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta quarta-feira (14) a lista de inscritos para a temporada inaugural da Copa do Mundo de MotoE. Com misto de experiência e juventude, lista traz representantes de dez nacionalidades e nomes de peso do esporte, como Sete Gibernau

LEIA TAMBÉM

 A vez das elétricas

O grid de estreia da Copa do Mundo de MotoE já está definido. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta quarta-feira (14) a lista completa dos 18 participantes. A relação traz um misto de experiência e juventude, com noves comprovados como Sete Gibernau se misturando a novatos como Matteo Casadei.

 
O espanhol, aliás, é a maior atração da lista. Aos 45 anos e afastado das pistas desde 2009, o duas vezes vice-campeão da MotoGP aceitou o desafio da Pons e vai guiar a Energica Ego Corsa em 2018. Além do #15, a dose de experiência da lista também tem Alex De Angelis e Randy De Puniet.
Sete Gibernau vai disputar Copa do Mundo de MotoE (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Atuais titulares da MotoGP, Bradley Smith e Xavier Siméon passam para a nova categoria, assim como Mike Di Meglio, ex-piloto da classe rainha. Campeão do Mundial de Endurance, Josh Hook também estará na MotoE, assim como Nico Terol, campeão das 125cc em 2011.
 
Eric Granado, que foi dispensado pela Forward em meados da temporada da Moto2, vai correr a Copa do Mundo, assim como María Herrera e Niccolò Canepa, que também vem do mundo do endurance, tal qual Kenny Foray. Lorenzo Savadori chega via Mundial de Superbike.
 
Niki Tuuli, que este ano disputou dez provas com a SIC na Moto2, também passa para a nova série, assim como Jesko Raffin. Os menos renomados do pelotão são Matteo Casadei e Matteo Ferrari, que chegam do CIV, o campeonato italiano.
 
No total, são dez nacionalidades representadas nos 12 times, a maioria deles vindos da MotoGP. 
 
Assim como já tinha sido confirmado anteriormente, os primeiros testes com a Ego Corsa acontecem entre 23 e 25 de novembro, em Jerez, junto com a Moto2. Depois, a categoria tem atividades entre 13 e 15 de março e entre 23 e 25 de abril, ambas no Circuito Ángel Nieto.

Copa do Mundo de MotoE, Grid da temporada 2019:
 
1 16 J HOOK Pramac
2 5 A DE ANGELIS Pramac
3 6 M HERRERA Ángel Nieto
4 18 N TEROL Ángel Nieto
5 19 X SIMÉON Avintia
6 51 E GRANADO Avintia
7 14 R DE PUNIET LCR
8 59 N CANEPA LCR
9 4 H GARZO Tech3
10 78 K FORAY Tech3
11 11 M FERRARI Gresini
12 32 L SAVADORI Gresini
13 2 J RAFFIN IntactGP
14 66 N TUULI Ajo
15 63 M DI MEGLIO Marc VDS
16 38 B SMITH SIC
17 15 S GIBERNAU Pons
18 27 M CASADEI SIC58 Squadra Corse

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.