MotoGP

Diferente de Lorenzo, Márquez se adaptou “muito rápido” à Honda. Mesmo usando medidas de Stoner

Marc Márquez relembrou como foi sua chegada à Honda. O espanhol explicou que, diferente de seu companheiro Jorge Lorenzo, nunca teve problemas para se adaptar à moto, e que ainda usou as medidas de Casey Stoner para acelerar o processo

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Marc Márquez nunca teve problemas para se adaptar a uma moto. Nesta quinta-feira (13), o espanhol explicou que assim que chegou à Honda, já conseguiu acelerar bem usando as medidas de Casey Stoner.
 
Em 2019, Jorge Lorenzo tem enfrentado problemas para conseguir ser competitivo e entregar bons resultados. Nas seis primeiras etapas da temporada uma 11ª primeira colocação foi o melhor resultado que alcançou.
 
Então, falando sobre o assunto, ao ser questionado se em algum momento sentiu problemas em cima da RC213V, o #93 negou. “Por sorte não tive problemas desse tipo, mas certamente podem chegar a qualquer momento. Estamos na MotoGP e se algo te confunde você pode sofrer”, afirmou.
Marc Márquez (Foto: Michelin)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?



“Talvez o ano que mais tive dificuldades foi em 2015, quando era uma moto complicada e, além disso, me faltava experiência e não soube lidar com os momentos difíceis nem me conformar com algumas corridas e isso me fez perder o título”, continuou.
 
O catalão ainda indicou que os problemas de adaptação nunca o afetaram desde sua chegada, em 2013. “Ao contrário de Jorge, sempre me adaptei muito rápido à moto, quando cheguei a Honda, usei as medidas de Stoner”, indicou.
 
“Logo fui adaptando pouco a pouco a meu estilo, mas sem mudar muito. Um dos meus pontos fortes é me adaptar a qualquer situação e qualquer imprevisto que surja na moto”, concluiu.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.