Moreira se diz ansioso para avaliar lesão e prevê “bom fim de semana na Alemanha”

Piloto brasileiro aproveitou o intervalo entre os GPs da Catalunha e da Alemanha para intensificar o tratamento no punho esquerdo. O jovem de 18 anos se mostrou confiante em um bom fim de semana em Sachsenring

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP

Depois de ter sido barrado pelos médicos no GP da Catalunha, Diogo Moreira acredita que poderá ter um bom fim de semana no GP da Alemanha. O piloto de 18 anos aproveitou os últimos dias para recuperar a lesão do punho esquero e quer avaliar na pista e Sachsenring a nova condição física.

Diogo fraturou o punho em uma queda no final do GP da Itália. O brasileiro foi operado e chegou a ir para a pista da Catalunha menos de uma semana depois, para o TL1 em Barcelona. Por causa das dores, porém, acabou vetado pelos médicos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Diogo Moreira ficou fora do GP da Catalunha por causa de uma fratura no punho esquerdo (Foto: MSi)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo conta com talento e sorte e amplia vantagem na MotoGP

Desde então, Moreira passou por tratamento na MSi Bio Performance, um espaço destinado à atletas de elite onde eles podem se recuperar de lesões.

“Estou realmente ansioso pela Alemanha e para tentar ver se como está a recuperação do meu punho”, disse Diogo. “Melhorei muito graças aos meus dias na MSi e aí trabalhando com o meu treinador. Acho que posso ter um bom fim de semana em Sachsenring”, completou.

Diretor-esportivo da MSi, Óscar Manzano se mostrou confiante na performance de Ryusei Yamanaka no fim de semana e destacou a rápida recuperação de Diogo nas instalações da MSi.

“Estamos muito positivos em relação ao trabalho de Ryusei na classificação e o ritmo que ele tem na corrida”, disse Manzano. “Estamos confiantes em terminar em boas posições neste mítico circuito de Sachsenring”, seguiu.

“Diogo vai testar depois de uma rápida recuperação do punho na Msi, onde Teo Martín, fundador da Msi] colocou todos os melhores especialistas a disposição dele. Esperamos que ele esteja 100% logo”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 19 de junho, para o GP da Alemanha, em Sachsenring, décima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Pol Espargaró analisa opções e aceita ‘rebaixamento’ para LCR: “Não é um problema”
# Yamaha reitera confiança em Morbidelli e diz: “Nunca pensamos em dispensá-lo”
# Espargaró admite culpa e explica erro na Catalunha: “Aqui é diferente, me enganei”
# Quartararo se põe impecável e dá passo firme no campeonato em dia de revés de rivais
# Rins critica pilotagem de Nakagami e detona direção de prova: “Fora do nível da MotoGP
# Suzuki culpa Nakagami e contesta comissários: “Inaceitável considerar acidente de corrida”
# Oliveira nega acerto, mas admite “pequena reunião” com Gresini: “Queríamos nos conhecer”
# Ducati prolonga avaliação e adia escolha entre Bastianini e Martín para vaga de Miller em 2023
# MotoGP disponibiliza documentário ‘MotoGP Unlimited’ no Star+ para América Latina

PASSE LIVRE A NAKAGAMI MOSTRA INCOERÊNCIA E PÕE EM XEQUE DIREÇÃO DE PROVA DA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.