Moreira celebra início de temporada na Moto3 e quer “entender melhor a moto” na Itália

Piloto da MSI falou em seguir trabalhando para entender ainda melhor a moto da KTM para a etapa de Mugello deste fim de semana

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Às vésperas do GP da Itália, Diogo Moreira fez um balanço positivo do primeiro terço da temporada 2022 da Moto3. Estreante na categoria de entrada do Mundial, o brasileiro se disse “muito feliz” com as primeiras sete corridas do ano e destacou que vai para Mugello deste fim de semana focado em entender ainda mais a moto da MSI.

Até aqui, Diogo soma 34 pontos no Mundial de Pilotos e ocupa a 12ª colocação, 78 pontos atrás do líder Sergio García.

LEIA TAMBÉM
MotoGP cita tensão geopolítica e cancela GP da Finlândia na temporada 2022

Diogo Moreira celebrou o bom início de temporada na Moto3 (Foto: MSI)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Aleix Espargaró diminui vantagem de Quartararo

“Estamos na semana do GP da Itália. Precisamos seguir trabalhando e entender melhor a moto para a corrida”, disse Diogo. “Estou muito feliz com este início de temporada e espero melhorar nesta corrida”, acrescentou.

Chefe da MSI, Jordi Gatell ressaltou que Moreira vai para a Itália de olho em seguir como a sensação da Moto3 em 2022, enquanto que Yamanaka tem como meta homenagear Jason Dupasquier, vítima de um acidente fatal em Mugello na etapa do ano passado da Moto3. Os dois eram companheiros de equipe.

“Neste fim de semana, nós vamos correr em um dos circuitos mais bonitos do Mundial. Mugello é uma pista muito diferente para os pilotos, pois é uma pista exigente com seus declives e longa reta, que é chave para ultrapassar na Moto3”, apontou Gatell. “Encaramos este novo desafio com muita confiança. Por um lado, Ryusei está ficando mais forte e mais e mais conectado com o time, indo para Mugello muito confiante e ansioso para fazer o melhor tributo possível ao companheiro de equipe dele, Jason Dupasquier. Diogo Moreira quer continuar a ser a grande sensação do campeonato da Moto3”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 29 de maio para o GP da Itália, em Mugello, oitava etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Suzuki quebra silêncio e diz que “discute com Dorna possibilidade” de deixar MotoGP em 22
Leopard assume interesse em ocupar vaga da Suzuki na MotoGP: “Ficaríamos muito felizes”
MotoGP modifica regra e permite motor extra após aumento de calendário para 21 corridas
# Lusail passa por reformas e deixa de sediar abertura da MotoGP pela 1ª vez desde 2007
# Honda admite conversas com Mir e Rins, mas diz que “vai analisar com calma” situação
# MotoGP anuncia aposentadoria do lendário #46 de Rossi em evento em Mugello
# Bastianini vence de novo e desenha para Ducati que merece vaga na equipe de fábrica

MOTOGP CUMPRE 1/3 DA TEMPORADA 2022 COM BASTIANINI E GRESINI EM EVIDÊNCIA
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar