Em recuperação, Marc Márquez segue fora na MotoGP. Honda mantém Bradl para Estíria

Ainda sem previsão de retorno à MotoGP, o alemão piloto de testes segue como substituto do espanhol na Honda

Marc Márquez vai passar mais alguns dias distante da MotoGP para se recuperar da fratura em seu braço. Neste domingo (16), a Honda anunciou que Stefan Bradl segue como substituto do espanhol no GP da Estíria.

O processo de recuperação do hexacampeão tem sido bastante longo. O piloto quebrou o úmero direito no GP da Espanha e precisou passar por operação. Entretanto, algumas semanas depois, quando foi tentar abrir uma janela, acabou danificando a placa de titânio e foi mais uma vez para a sala de cirurgia.

O #93 chegou a ensaiar um retorno no GP da Andaluzia e dois dias após a primeira operação recebeu o ok dos médicos para disputar a prova. Entretanto, após a participação de dois treinos, decidiu desistir da corrida.

Marc Márquez postou foto assistindo ao GP da Áustria (Foto: Reprodução)

Mas agora disse priorizar sua total recuperação, com a previsão de retorno para setembro, na rodada dupla de Misano, nos dias 13 e 20. A Honda já indicou que não tem pressa para a volta do espanhol, afirmando que o importante é se recuperar 100% da fratura.

Desde o primeiro acidente, Marc já perdeu três corridas, com a Estíria sendo a quarta. Com o abandono na Espanha, segue zerado no campeonato, apresentando 67 pontos de desvantagem para Fabio Quartararo, líder da classificação.

Bradl assumiu a vaga do mais velho dos Márquez na Tchéquia, quando cruzou a linha de chegada na 18ª colocação. No GP da Áustria deste domingo, o alemão terminou em 17º.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar