Di Giannantonio viaja para Tailândia e aguarda avaliação para correr abertura da MotoGP
Fabio Di Giannantonio sofreu lesão na clavícula esquerda após queda nos testes de pré-temporada, na Malásia, e precisou passar por cirurgia
A abertura da temporada 2025 da MotoGP se aproxima, assim como o retorno de Fabio Di Giannantonio. No primeiro teste do ano, na Malásia, o italiano caiu ao empinar a moto para celebrar o bom desempenho e fraturou a clavícula. Agora, porém, pode voltar a ação na Tailândia.
Por conta da queda, Di Giannantonio lesionou a clavícula esquerda, a mesma que já tinha operado no ano passado. O piloto da VR46 perdeu o restante das atividades na Malásia e todos os treinos realizados na Tailândia durante a pré-temporada. Depois, viajou para a Itália, onde novamente passou por cirurgia.
Depois de passar as últimas semanas em recuperação, o italiano está confiante que vai correr a abertura do campeonato, neste fim de semana. Para correr a primeira etapa do certame, porém, Di Giannantonio vai passar por uma avaliação médica com o Dr. Ángel Charte, diretor-médico do Mundial de Motovelocidade, na quinta-feira (27).
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou muito feliz de viajar para a Tailândia e começa uma nova temporada. A recuperação tem sido boa, trabalhei duro em casa e me sinto ponto para começar”, afirmou o italiano.
“Tenho muita vontade de voltar a trabalhar com a equipe para conhecer melhor minha nova moto. Estou pronto e motivado, com certeza será um fim de semana de aprendizado, então teremos que começar quase do zero e entender muitas coisas”, acrescentou.
A MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Tailândia, em Buriram, abertura da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
GUIA 2025
⇝ MotoGP abre ano com Marc Márquez no foco e expectativa por japonesas
⇝ MotoGP opta por estabilidade e congela desenvolvimento à espera de 2027
⇝ MotoGP monta maior calendário da história, mas cria inchaço insustentável
⇝ MotoGP rejuvenesce grid com três novatos. E Ogura desponta como destaque
⇝ Ducati dribla dúvidas sobre motor para comprovar favoritismo e retomar #1
⇝ Marc Márquez e Bagnaia travam confronto sob holofotes da MotoGP
⇝ Morbidelli tenta fazer as pazes com vitória na MotoGP no aconchego da VR46

