Quartararo celebra presença dos fãs em Mugello e avisa: “Vou tentar vencer de novo”
Vencedor do GP da Itália de 2021, o francês recordou a ótima sensação do ano passado e falou em tentar repetir a dose neste fim de semana
Fabio Quartararo vai para Mugello neste fim de semana focado em repetir o resultado de 2021: a vitória. Líder do campeonato, o francês encerrou no ano passado um jejum de triunfos da Yamaha no GP da Itália, que vinha desde a temporada 2016, ainda com Jorge Lorenzo.
Às vésperas da oitava etapa do campeonato, Fabio frisou que gosta bastante do traçado italiano e celebrou a volta da torcida, que ficou ausente nos últimos anos por anos por causa da pandemia de Covid-19. Além disso, ‘El Diablo’ ressaltou que o GP da Itália é uma corrida de casa para a Yamaha, já que a sede da equipe fica em Gerno di Lesmo.
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Aleix Espargaró diminui vantagem de Quartararo

LEIA TAMBÉM
MotoGP cita tensão geopolítica e cancela GP da Finlândia na temporada 2022
“Depois de uma semana de descanso, vamos correr em Mugello, uma pista que eu realmente gosto”, disse Quartararo. “Ano passado, eu venci aqui e foi uma ótima corrida, uma ótima sensação, pois foi a corrida de casa da minha equipe. Desta vez, será ainda melhor, pois os fãs estarão assistindo e curtindo cada sessão”, frisou.
“Vou tentar vencer de novo”, avisou. “Como sempre, vou tentar dar 100% de mim”, completou.
A MotoGP volta às pistas no próximo dia 29 de maio para o GP da Itália, em Mugello, oitava etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM
# Suzuki quebra silêncio e diz que “discute com Dorna possibilidade” de deixar MotoGP em 22
# Leopard assume interesse em ocupar vaga da Suzuki na MotoGP: “Ficaríamos muito felizes”
# MotoGP modifica regra e permite motor extra após aumento de calendário para 21 corridas
# Lusail passa por reformas e deixa de sediar abertura da MotoGP pela 1ª vez desde 2007
# Honda admite conversas com Mir e Rins, mas diz que “vai analisar com calma” situação
# MotoGP anuncia aposentadoria do lendário #46 de Rossi em evento em Mugello
# Bastianini vence de novo e desenha para Ducati que merece vaga na equipe de fábrica
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube