Quartararo crê em “mudança de mentalidade” para frear Bagnaia: “Não tenho nada a perder”

Fabio Quartararo crê que é preciso mudar a mentalidade para tentar impedir Francesco Bagnaia de conquistar o título da MotoGP 2022 em Sepang

Fabio Quartararo tem missão difícil para o GP da Malásia: impedir Francesco Bagnaia de conquistar o título. Com 14 pontos de vantagem, o piloto da Ducati tem em mãos a grande chance de conquistar seu primeiro campeonato e, sobretudo, tirar a marca italiana de um jejum de 15 anos. No entanto, ele depende de vários cenários para que isso aconteça. É por isso que o francês vai dar tudo o que tem para não deixar acontecer em Sepang.

“Eu não curti muita as últimas corridas. Mas agora estou numa posição onde acho que não preciso pensar muito, apenas vou me esforçar ao máximo. É uma mentalidade diferente e eu, obviamente, vou para a corrida com um objetivo diferente”, disse ele.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Bagnaia toma liderança e pode ser campeão da MotoGP na Malásia

Fabio Quartararo está 14 pontos atrás de Bagnaia (Foto: Yamaha)

“Não diria que irei pressioná-lo tanto [Bagnaia], mas não tenho nada a perder agora, então meu objetivo será a corrida, colocar-me no limite desde o início do fim de semana. Também pretendo fazer algumas mudanças na moto, porque toda vez que vez que vamos à pista nos sentimos super bem, mas não alcançamos nada. Então, acho que é o momento de melhorar algumas áreas”, acrescentou.

O atual campeão também foi questionado sobre a recuperação histórica de seu oponente. Pecco encerrou o GP da Alemanha com 91 pontos de atraso para Fabio Quartararo na classificação do Mundial de Pilotos. Agora, o saldo é positivo para o titular da Ducati.

Mas se Bagnaia conseguiu, ‘El Diablo’ crê que não é impossível fazer o mesmo.

“Não acabou! Ele conseguiu essa recuperação, nós também podemos conseguir. A segunda parte da temporada tem sido sobre ele, mas podemos virar o jogo e performar bem nestas últimas duas corridas”, encerrou.

MotoGP volta na semana que vem com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
Mérito ou queda no colo: Bagnaia foi premiado com chance de título na MotoGP 2022?
Navarro cai e é atingido por Corsi, mas prova da Moto2 segue com socorro sem maca
Quartararo comete série de erros e abandona GP da Austrália após queda
Marc Márquez brilha com Honda na Austrália e alcança 100º pódio na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.