Quartararo troca rival, mas amplia liderança da MotoGP na Áustria. Confira classificação

O francês da Yamaha ampliou para 47 pontos a vantagem no topo da classificação da MotoGP, mas agora tem Francesco Bagnaia como rival mais próximo. Joan Mir aparece em terceiro, com Johann Zarco caindo para a quarta colocação

Brad Binder dividiu pódio no Red Bull Ring com Francesco Bagnaia e Jorge Martín (Vídeo: MotoGP)

Fabio Quartararo somou mais uns pontinhos na liderança da MotoGP. Mesmo fora do pódio no GP da Áustria deste domingo (15), o piloto da Yamaha chegou aos 181 pontos e agora lidera o Mundial de Pilotos com 47 de vantagem para Francesco Bagnaia, que subiu de quarto para segundo.

Joan Mir permanece na terceira colocação, empatado com Pecco em 134 pontos. Johann Zarco, que não completou a prova austríaca, caiu para a quarta posição e agora tem 49 de atraso para Fabio. Jack Miller vem na sequência da tabela.

Fabio Quartararo ampliou vantagem na liderança da MotoGP (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Vencedor no Red Bull Ring, Brad Binder chegou aos 98 pontos e agora surge em sexto, à frente de Maverick Viñales, que não correu na Áustria por causa da suspensão imposta pela Yamaha. Miguel Oliveira vem na sequência, com Aleix Espargaró e Jorge Martín completando o top-10.

Com 59 pontos, Marc Márquez tem o 11º lugar na tabela. Valentino Rossi chegou a 28 e agora é o 19º, à frente do irmão Luca Marini.

No Mundial de Construtores, a Ducati passou a Yamaha e agora lidera a disputa com 212 pontos, três a mais que a rival. A KTM ocupa o terceiro posto, seguida por Suzuki e Honda. Lanterna, a Aprilia soma 68 pontos.

No Mundial de Equipes, a Yamaha segue no comando, agora com 276 tentos, com 37 a mais do que a Ducati. A Pramac vem na terceira colocação, com KTM, Suzuki, Honda, LCR, Aprilia, SRT e Avintia em sequência. A Tech3 tem o 11º lugar, com 54 pontos.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 29 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Martín tira atraso de lesão e ratifica adaptação rápida com vitória no GP da Estíria
Fabio Quartararo: 2020 x 2021
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar