FOTO: Marc Márquez exibe antes e depois de fratura no braço direito

Piloto da Honda tentou disputar o GP da Andaluzia do fim de semana, mas acabou desistindo ainda no sábado. O #93 perdeu uma prova da MotoGP pela primeira vez desde a estreia na categoria

LEIA TAMBÉM
SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO: os retornos mais impressionantes do Mundial

Marc Márquez mostrou na manhã desta segunda-feira (27) as radiografias da fratura no braço direito. Os médicos estabilizaram a rachadura no terço médio do úmero com uma placa e 12 parafusos.

O espanhol de Cervera fraturou o braço em uma queda já na parte final do GP da Espanha do último dia 19. Marc foi atingido pelo pneu da RC213V e o impacto provocou a lesão no osso. O hexacampeão da MotoGP foi operado na terça-feira, em Barcelona, e na quinta voltou a Jerez para tentar disputar o GP da Andaluzia, segunda etapa da temporada 2020 da MotoGP.

Marc Márquez foi operado pelo Dr. Xavier Mir (Foto: Reprodução)

Para correr, porém, o mais velho dos Márquez precisou passar por um exame médico, onde teve de executar 20 flexões no chão e mais 20 na parede. Apesar de liberado pelos médicos, Marc optou por ficar fora da pista na sexta-feira e só voltou a subir na Honda na manhã de sábado, no terceiro treino livre. O #93 ainda voltou à ação no TL4, mas abandonou a etapa após completar uma única volta no Q1.

O irmão de Álex explicou que perdeu força no braço e entendeu que seria arriscado seguir adiante. “E, quando há perigo no meio, é melhor se afastar. Saí no Q1 e avisei que, se me sentisse assim novamente, teria de parar. E foi o que fiz”, explicou.

Marc agora tenta se recuperar para voltar no GP da Tchéquia, marcado para 9 de agosto.

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.