Bagnaia põe Aprilia e KTM na briga, mas vê nova Ducati “melhor em todas as áreas”

Líder do último teste da pré-temporada 2024, Francesco Bagnaia avaliou que a nova moto da Ducati melhorou em todas as áreas em comparação com a antecessora. Além de ver todos os colegas de marca rápidos, italiano apontou para o desempenho de Aprilia e KTM

Francesco Bagnaia aposta em uma briga intensa na temporada 2024 da MotoGP. Líder dos testes no Catar, o italiano apontou que a nova moto da Ducati é melhor em todas as áreas, mas considerou que, além dos colegas de marca, os pilotos de KTM e Aprilia também mostraram força na pré-temporada.

Pecco fechou a terça-feira (20), último dia de testes antes do início do campeonato, no topo da folha de tempos. O #1 cravou 1min50s952 na melhor de 52 voltas, 0s810 melhor que o recorde de Lusail, estabelecido em 1min51s762 por Luca Marini no ano passado.

“O que me deixa mais feliz é a sensação que tenho com a moto”, disse Bagnaia ao site da MotoGP. “Às vezes, me faltava alguma coisa no ano passado”, contou.

“Mas este ano, meu feeling com a moto aumentou. Acho que, no momento, é melhor em todas as áreas em comparação com a GP23. Então podemos ficar muito satisfeitos com o trabalho que foi feito”, avaliou.

VEJA TAMBÉM
▶️
 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

Francesco Bagnaia elogiou a versão 2024 da Desmosedici (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de satisfeito com a melhora da moto, Pecco garantiu que não vão faltar rivais. Enea Bastianini fechou a sessão em segundo, só 0s120 atrás do companheiro de Ducati. Marc Márquez foi quarto, enquanto a Aprilia colocou três motos no top-6 — Aleix Espargaró, Raúl Fernández e Maverick Viñales.

“A Aprilia, também ontem [segunda-feira], foi rápida, e Marc deu um bom passo à frente em termos de tempo de ataque. Não sei o ritmo, pois, honestamente, não vi nada, mas vamos descobrir o potencial de cada piloto no fim de semana de corrida”, avaliou. “Mas, com certeza, Aprilia, KTM e todas as Ducati são rápidas no momento”, seguiu.

“Yamaha e Honda talvez precisem um pouco mais tempo, pois a velocidade está lá, mas acho que falta a eles algo em termos de tração”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Novo diretor-técnico é maior acerto da Yamaha em luta para sair do limbo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.