Bagnaia defende permanência de Bastianini na Ducati em 2025: “Fazemos bom trabalho”

Francesco Bagnaia finalmente saiu do muro e deu uma opinião sobre quem quer como companheiro de equipe na Ducati em 2025. E escolheu o atual colega Enea Bastianini como prioridade

Uma das grandes histórias da atual temporada da MotoGP é o drama na briga pela segunda vaga da Ducati, com diversos pilotos brigando pelo posto no próximo campeonato, ao lado de Francesco Bagnaia. E o campeão, já confirmado na montadora italiana, analisou a situação.

No momento, Enea Bastianini é o segundo piloto da Ducati. O italiano, no entanto, sofre com os fantasmas de Jorge Martín e Marc Márquez, das satélites Pramac e Gresini, respectivamente, para a temporada 2025. Bagnaia, então, deu seu veredito.

Relacionadas


“Minha preferência é o Enea. Acho que estamos fazendo um bom trabalho junto. Então, precisamos continuar assim, mas vamos ver”, disse Bagnaia à emissora francesa Canal+.

Bastianini chegou à Ducati em 2023, após boa campanha com a Gresini em 2022, inclusive algumas vitórias e sonho breve com o título. O italiano, porém, se machucou logo na primeira etapa do campeonato e voltou sem o mesmo ritmo antes de nova lesão. Ainda venceu na Malásia, no fim do ano, mas ficou ameaçado.

Francesco Bagnaia e Enea Bastianini correm juntos desde 2023 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Desde o ano passado, a Ducati coloca o posto de Bastianini em risco. O #23 chegou a ser especulado em uma troca com Martín e quase foi mandado para a Pramac, mas a negociação não avançou.

A fábrica de Bolonha declarou que a decisão do novo companheiro de Bagnaia deve ser feita até o GP da Itália, em Mugello, na próxima semana. O time, no entanto, ainda não indicou qual piloto está mais próximo da vaga.

A  MotoGP volta a acelerar entre os dias 31 de maio e 2 de junho para o GP da Itália, em Mugello, com a 7ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.