Bagnaia diz que Quartararo já ganhou título da MotoGP: “70 pontos é muito para recuperar”

Quarto colocado na classificação da MotoGP, piloto da Ducati destacou que não desistiu de tentar vencer, mas ressaltou que o francês da Yamaha está muito forte na temporada 2021

Francesco Bagnaia afirmou que Fabio Quartararo já ganhou o título da MotoGP em 2021. O italiano da Ducati ressaltou que não desistiu de brigar pela vitória, mas reconheceu a força do rival da Yamaha.

Depois de vencer o GP da Grã-Bretanha, Quartararo chegou a 206 pontos e agora lidera o Mundial com 65 pontos de vantagem para Joan Mir, que subiu para a segunda colocação. Francesco Bagnaia, por sua vez, caiu para a quarta colocação, já com 70 pontos de atraso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Francesco Bagnaia acha que não tem como virar o jogo para cima de Fabio Quartararo (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em Silverstone, Pecco sentiu que foi prejudicado pelos pneus Michelin, já que não encontrou na corrida a mesma performance exibida ao longo dos treinos. O italiano de Torino largou em segundo, mas recebeu a bandeirada apenas na quarta colocação.

“É a segunda vez em três corridas que perco pontos. Não conseguirmos bons resultados, mas não por nossa culpa”, disse Bagnaia. “Fabio tem uma boa diferença. Agora, Fabio já ganhou o campeonato. 70 pontos é muito para recuperar”, reconheceu.

“Não perdemos a ambição de tentar ganhar, mas será muito difícil”, frisou. “Fizemos um bom trabalho todo o fim de semana e aí na corrida aconteceu algo que nos impediu de sermos rápidos. Vamos fazer todo o possível para estar na frente dele, mas a verdade é que, no momento, ele é o mais forte, está sempre na frente e não tem problemas em diferentes situações. Temos de pensar sempre positivo e tratar de estar na frente”, ponderou.

A MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
# Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.