Italtrans anuncia reestruturação e apresenta moto de Moreira para Moto2 2024

Com direito a figuras experientes na chefia da equipe e na consultoria, Italtrans apresentou moto de Moreira e Foggia para 2024

Diogo Moreira já conheceu sua próxima moto no Mundial de Motovelocidade. No último sábado (27), a Italtrans apresentou o equipamento que será utilizado na temporada 2024 da Moto2. O brasileiro possui contrato com o time por dois anos após passar pela Moto3 e conquistar uma vitória, em 2023, na Indonésia. O evento de apresentação aconteceu na nova fábrica da equipe em Lodauto, Bergamo, na Itália.

Além das presenças dos pilotos Moreira e Dennis Foggia e de Laura Bertulessi, dona da equipe, também estava Roberto Brivio, novo chefe da equipe. O antigo coordenador da Suzuki, e irmão de Davide, assume a responsabilidade. Além disso, Livio Suppo, ex-Ducati, Honda e chefe da Suzuki quando a marca japonesa decidiu deixar a categoria, será um consultor.

Relacionadas

“A divisão de esportes da Italtrans nascerá em 2024: é uma mudança importante, que também implica em alteração na estrutura da equipe. É o fim de um capítulo e o começo de outro. Roberto Brivio, com a experiência que tem na MotoGP, será o líder do time na nova temporada, algo que sei que o deixa cheio de emoções e satisfação”, falou Bertulessi.

“Dennis [Foggia] fará a segunda temporada conosco e tem a meta de continuar o crescimento do ano passado. Na outra moto, Digo Moreira, que decidiu dar o salto para a Moto2 junto ao nosso time. Para nós, é fonte de orgulho e satisfação. Desejamos sorte a todos para 2024”, encerrou.

Diogo Moreira e Dennis Foggia e as respectivas motos (Foto: Italtrans)

Moreira terminou a temporada passada na oitava posição, com 131 pontos conquistados. Além da vitória na Indonésia, conquistou pódios no Catar e na Argentina, e fez uma pole position. Neste ano, na Moto2, vai correr ao lado de Dennis Foggia, terceiro colocado da Moto3 em 2022.

“Já me senti bem nos primeiros testes. A meta é crescer junto da equipe: estou determinado a ganhar experiência e crescer na Moto2. Espero conseguir pagar a confiança que colocaram em mim”, afirmou o brasileiro.

Foggia, aliás, vai para o seu segundo ano consecutivo com a Italtrans, enquanto Moreira é novato na categoria. Em 2023, o italiano enfrentou muitas dificuldades com a mudança de classe no Mundial e terminou apenas em 21º, com 28 pontos alcançados.

A Italtrans é uma equipe criada pelos irmãos Germano Claudio Bellina já contou, por exemplo, com pilotos como Takaaki NakagamiFranco MorbidelliMattia PasiniAndrea Locatelli Enea Bastianini, que foi campeão da classe intermediária em 2020.

Moto2 volta a acelerar entre 8 e 10 de março de 2024, com a abertura da temporada no Catar, no circuito de Lusail. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.