Martín diz que cancelar sprint na Austrália “foi decisão certa” e foca no Mundial: “Falta muito”

Segundo colocado no Mundial de Pilotos, Jorge Martín avaliou que tinha uma boa oportunidade de recuperar pontos na classificação, mas assumiu que cancelar a sprint na Austrália foi a “decisão certa”

Jorge Martín avaliou que tinha uma “boa oportunidade” de recuperar pontos, mas considerou que cancelar a corrida sprint do GP da Austrália foi a “decisão certa”. O mau tempo em Phillip Island levou ao cancelamento da corrida curta deste domingo (22).

Por conta da previsão de fortes ventos para domingo, a MotoGP alterou a programação do fim de semana, passando o GP para sábado e deixando a sprint para fechar o fim de semana do GP da Austrália.

A etapa, porém, não saiu como planejado para Martín. Um dos únicos três pilotos a apostarem pelo pneu traseiro macio no sábado, o espanhol liderou a maior parte da corrida em Phillip Island, mas acabou em quinto após ser engolido pelo pelotão. O #89 confiava em uma reação na sprint, mas o cancelamento da disputa o deixou sem a oportunidade de responder.

“Foi a decisão certa”, disse Martín ao serviço de streaming espanhol DAZN. “Vimos muitas quedas na Moto2. Foi uma decisão da direção de prova e temos de respeitá-la”, seguiu.

Jorge Martín reconheceu que cancelar a sprint foi o certo a se fazer (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Da mesma forma, eu me sentia bem cômodo no molhado e tinha uma boa oportunidade para recuperar talvez alguns pontos. Mas, tudo bem, vamos pensar na próxima”, comentou.

Com 148 pontos ainda em disputa, Martín tem 27 de atraso para Francesco Bagnaia na classificação e confia que tem tempo o bastante para reagir.

“Falta muito. E eu vou tentar com tudo que tenho”, avisou. “A Tailândia é uma boa para mim. Malásia, Catar e Valência, as quatro são muito boas. Espero poder conseguir”, concluiu.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3

Moreira prova na Indonésia que educação sempre vence. Inclusive no esporte
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.