Martín cita “soma de erros” na temporada 2023 e assume: “Não perdemos Mundial hoje”

Jorge Martín superou a tristeza pela derrota e avaliou que ainda tem muitos anos para poder lutar pelo campeonato. Espanhol contou que sai de Valência em dívida, já que prometeu título à equipe

Jorge Martín reconheceu que uma “soma de erros” pesou na derrota para Francesco Bagnaia na luta pelo título da MotoGP. O espanhol, porém, avaliou que ainda tem muito tempo pela frente para brigar pelo sonho de ser campeão.

Martín entrou no GP da Comunidade Valenciana de domingo (26) com 14 pontos de atraso para Bagnaia. O #89, porém, não foi muito longe na corrida, já que caiu após bater na traseira de Marc Márquez e abandonou.

Os primeiros minutos foram de muitas lágrimas nos boxes da Pramac, mas Jorge logo reagiu e entendeu que ainda tem um longo caminho pela frente.

“Me sinto feliz, pois, depois de um momento difícil, agradeço pela equipe que tenho e pelas pessoas ao meu redor”, disse Martín. “Isso é apenas o começo, ainda me restam muitos anos para conquistar o título”, seguiu.

LEIA MAIS
📌 Bagnaia quebra ‘maldição’ e renova título estampando #1 pela primeira vez em 25 anos
📌 Bagnaia mostra poder de reação para fugir do inferno e garantir bicampeonato da MotoGP
📌 Ducati ratifica fase brilhante e faz com Bagnaia o que faltou com Stoner: bi da MotoGP
📌 Bagnaia entra para lista de bicampeões da MotoGP com taça em Valência. Veja ranking

Marc Márquez e Jorge Martín se tocaram na volta 6 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Conquistar o Mundial não estava nos nossos planos e nós quase conseguimos”, comentou. “Não perdemos o Mundial hoje, mas em uma soma de erros. No início da temporada, nós sofremos, e a ideia é evitar isso para não chegarmos tão pressionados em Valência”, acrescentou.

Martín contou, ainda, que prometeu um título à equipe e, por isso, encerra 2023 com uma dívida.

“Até agora, eu não tinha experiência com esse tipo de situação e tiveram muitos momentos em que não curti a minha paixão”, contou. “Já prometi para a minha equipe que seremos campeões, então não me resta alternativa”, brincou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.