Líder da MotoGP, Quartararo evita pressão durante GP de Aragão: “Quero me divertir”

Fabio Quartararo não esperava, mas conseguiu um bom desempenho na classificação para o GP de Aragão, garantindo a terceira colocação no grid. Mesmo assim, optou por não fazer previsões ousadas para a corrida

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo começou a semana pessimista com o desempenho que iria alcançar no GP de Aragão, já que o circuito espanhol não lhe traz boas lembranças na MotoGP. Mesmo assim, andou bem neste sábado (11) e ficou com a terceira posição no grid de largada.

Após a classificação, o francês, que lidera o campeonato, comemorou o feito obtido em Aragão. Mesmo assim, admitiu que era o resultado, porém, foi o resultado que dava para conquistar diante da dupla da Ducati.

“Sabia que era bastante rápido em uma volta. No ano passado, já tínhamos feito a pole aqui, mas as Ducati não eram tão rápidas naquela época. Foi algo inesperado para mim, mas estou contente com o tempo que fiz, porque acho que é o melhor que eu podia conseguir”, ponderou Quartararo

Fabio Quartararo ficou feliz com o desempenho na classificação (Foto: Divulgação/MotoGP)

WEB STORY
Fatos e curiosidades sobre o GP de Aragão de MotoGP

“Posso melhorar na última curva, existe uma combinação de fatores que nos faz ser lentos ali. Amanhã trataremos de melhorar e trabalhar na pilotagem na última curva pensando na corrida”, continuou.

Apesar da boa colocação no grupo, Quartararo preferiu não fazer previsões para a corrida deste domingo e optou por fazer uma análise leve do que espera para a 13ª corrida da temporada 2021 da MotoGP.

“Não marco um objetivo claro para amanhã. Quero me divertir, seria fantástico lutar pelo pódio, mas, para ser sincero, não sinto que tenha ritmo suficiente para estar nessa batalha. Vou tentar me manter próximo dos pilotos da ponta e brigar até o final. Mas temos de ser capazes de dar um passo adiante no warm-up para poder pensar em lutar pelo pódio”, destacou.

A largada do GP de Aragão de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo (12). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

VEJA TAMBÉM
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP
Pódio coroa trajetória de Aleix Espargaró e mostra que Aprilia enfim está no rumo certo
Rivais reconhecem força de Quartararo e começam a jogar toalha na briga pelo título
Pódio premia longo e árduo trabalho de Aleix Espargaró para reconstruir Aprilia na MotoGP
Rins finalmente desencanta após série de quedas e até lesão na MotoGP 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.