Savadori sofre com dores no tornozelo operado e desiste de correr em Silverstone

Lorenzo Savadori não aguentou as dores no tornozelo após o assustador acidente na Estíria e a operação que passou no local. Com isso, está fora da etapa de Silverstone da MotoGP após dois treinos livres

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez sofreu forte queda no fim do TL1 em Silverstone (Vídeo: Reprodução/Fox Sports)

O fim de semana de Lorenzo Savadori terminou mais cedo no GP da Grã-Bretanha. De volta após perder a etapa da Áustria, o italiano sentiu muitas dores no tornozelo e, por conta disso, decidiu abandonar a disputa após os primeiros treinos livres.

Savadori sofreu um assustador acidente no GP da Estíria, a primeira etapa da MotoGP no Red Bull Ring em 2021, depois de acertar a moto caída de Dani Pedrosa, que chegou a pegar foto no impacto. Por conta da queda, fraturou o tornozelo direito e precisou de uma cirurgia no local.

Depois de ser operado e perder o GP da Áustria, Savadori passou por testes físicos e foi liberado para correr em Silverstone. Apesar disso, mostrou-se fora do ritmo desde o início das atividades no circuito inglês e sequer entrou na pista neste sábado, quando anunciou a desistência do fim de semana.

A moto de Lorenzo Savadori ficou destruída após o acidente (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O italiano ainda corre o risco de ter feito a última aparição na Aprilia em 2021. A montadora fechou com Maverick Viñales para a próxima temporada e já admite a possibilidade de contar com o espanhol no GP de Aragão, daqui a duas semanas.

A largada do GP da Grã-Bretanha de MotoGP, em Silverstone, está marcada para as 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

WEB STORY
Fatos e curiosidades do GP da Grã-Bretanha de MotoGP

LEIA TAMBÉM
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria
De pódio à suspensão: Yamaha vai do céu ao inferno na rodada do Red Bull Ring
Suzuki põe atualizações para funcionar, e Mir ganha fôlego. Rins ainda titubeia
Bagnaia mostra força em briga por título, mas precisa encontrar primeira vitória
Zarco cai em momento crucial da temporada e se afasta da briga pelo título
WEB STORY: Sete vencedores em 11 GPs: um retrato da temporada 2021 da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.