Marini diz que acidente de Bagnaia foi “chocante”: “Meu capacete ficou cheio de óleo”

Luca Marini assumiu que ficou especialmente preocupado por causa da boa relação que tem com Francesco Bagnaia. Ainda assim, o piloto da VR46 disse que conseguiu mudar a mentalidade para estar tranquilo para a relargada

Luca Marini classificou o acidente de Francesco Bagnaia nos primeiros metros do GP da Catalunha de domingo (3) como “bem chocante”. O italiano relatou que ficou com o capacete cheio de óleo.

A 11ª etapa da temporada 2023 começou muito acidentada. Enea Bastianini errou a freada da curva 1 de Barcelona e caiu, levando junto Johann Zarco, Marco Bezzecchi, Álex Márquez e Fabio Di Giannantonio. O italiano foi punido com uma volta longa, mas não conseguiu cumprir, pois não voltou para a pista. O #23, aliás, sofreu fraturas no pé e na mão, terá de operar e não vai disputar o GP de San Marino e da Riviera de Rimini no fim de semana.

Luca Marini assumiu que ficou bem preocupado com Francesco Bagnaia (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logo na sequência, Pecco foi ejetado da Ducati #1, caiu violentamente no asfalto e foi atropelado por Brad Binder, que não conseguiu desviar das pernas do líder do campeonato. Atendido na pista, Bagnaia foi levado ao centro médico, onde exames mostraram uma lesão que os médicos não souberam diagnosticar como nova ou antiga. O pupilo de Valentino Rossi, então, foi levado a um hospital local para fazer tomografia, que não apontou nenhuma lesão.

Apesar do susto, Bagnaia deixou o hospital ainda no domingo e já falando em correr em Misano, no próximo fim de semana.

Marini, que recebeu a bandeirada em 11º após a relargada, reconheceu que não foi fácil voltar à pista depois de ver ao acidente de Bagnaia: “Sim, foi bem difícil, especialmente por envolver Pecco. Nós temos uma amizade muito boa”.

“Achei o acidente dele bem chocante quando vi o replay pela TV. Mas, felizmente, sabia que ele estava bem. Nada mais grave. Então isso era o importante”, destacou. “Mas, fora isso, acho que somos pilotos profissionais e conseguimos mudar nossa mente para voltar com uma boa mentalidade e fazer outra largada. Também porque essas coisas aconteceram muitas vezes ao longo das nossas carreiras”, comentou.

Marini não soube explicar o que motivou a queda de Bagnaia, mas revelou que ficou com o capacete cheio de óleo.

“Não sei o que aconteceu, mas tinha muito spray da moto do Pecco ou do Binder. Meu capacete estava cheio de óleo e eu precisei trocar”, revelou. “Felizmente, tudo ficou bem para a segunda largada”, completou.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 10 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, a ser disputado em Misano. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

Como Verstappen? Força de Bagnaia na MotoGP é diferente de domínio na Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.