Marc Márquez cita nervosismo e foca em se “sentir um piloto de MotoGP outra vez”

Titular da Honda contou que tentou se preparar mentalmente, mas reconheceu que este é um lado mais difícil do processo de reabilitação. O espanhol passou quase nove meses longe da MotoGP após fraturar o braço direito

A MotoGP divulgou as primeiras imagens do palco do novo GP da Indonésia (Vídeo: MotoGP)

Marc Márquez admitiu um nervosismo incomum no retorno à MotoGP após quase nove meses afastado. De volta depois de uma fratura no braço direito, o espanhol de Cervera disse que precisa se sentir um piloto outra vez.

Marc quebrou o braço direito em um acidente no GP da Espanha, abertura do campeonato passado. O titular da Honda, então, precisou passar por três cirurgias ― na esteira de uma desastrosa tentativa de retorno precoce ― e perdeu um total de 15 corridas, incluindo as duas primeiras do campeonato de 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Marc Márquez vai correr pela primeira vez em Portimão (Foto: Divulgação/MotoGP)

WEB STORY
⇝ Fatos e curiosidades do GP de Portugal de MotoGP. Com Marc Márquez!

Na quinta-feira (15), falando aos jornalistas em Portimão, Marc assumiu que errou ao tentar voltar precocemente e contou que vai para a corrida deste fim de semana sem pensar em resultado.

Perguntado sobre como fez para se preparar mentalmente para esta volta, o irmão de Álex disse: “Eu me preparei, mas é muito difícil se preparar para isso”.

“Claro que gostaria de me sentir normal, mas não me sinto. Sinto borboletas no estômago com as quais não estou acostumado”, relatou. “A reabilitação tem dois lados: o físico e o mental. Do lado físico, me sinto pronto. Do lado mental, preciso passo a passo me sentir um piloto de MotoGP outra vez”, encerrou.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORY – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar
⇝ Marc Márquez revê MotoGP com novos nomes e ordem de forças embaralhada

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.