Marc Márquez sofre concussão em acidente em treino e desfalca Honda no GP do Algarve

A Honda anunciou nesta terça-feira (2) que o hexacampeão caiu no último sábado durante um treino off-road e, por precaução, não vai correr em Portimão

DUCATI ABUSA DE ERROS E PERDE OUTRO TÍTULO NA MOTOGP | GP às 10

Marc Márquez vai desfalcar a Honda no GP do Algarve do fim de semana. O espanhol foi barrado como medida de precaução após sofrer uma concussão em um acidente em um treino preparatório para a corrida em Portimão.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Honda relatou que Marc caiu no último sábado durante um treino off-road e sofreu uma pequena concussão cerebral. Depois de alguns dias em repouso, o piloto foi reavaliado pelos médicos, que optaram pela cautela.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez vinha de vitória em Misano (Foto: Repsol)

Concussões resultam de pancadas ou de uma agitação violenta da cabeça e do corpo. Com ou sem a perda de consciência, pode resultar em sintomas cognitivos temporários, como do de cabeça, perda de memória, falta de coordenação, náuseas, sonolência e fadiga excessiva, por exemplo.

“No ultimo sábado, Marc Márquez, enquanto se preparava para o GP do Algarve com uma de suas tradicionais sessões de treino off-road, sofreu uma queda que causou uma pequena concussão cerebral”, relatou a Honda. “Depois de alguns dias descansando em casa e percebendo que ainda não estava bem, hoje Márquez foi avaliado pelos médicos em um check-up para verificar a condição atual. Como medida de precaução, neste próximo fim de semana Márquez não vai disputar o GP do Algarve”, completou.

Marc perdeu as duas primeiras corridas do ano por causa da fratura que sofreu no braço direito na abertura do campeonato 2020. Ainda assim, faltando dois GPs para o encerramento da temporada, seguia vivo na briga pelo terceiro lugar na classificação do Mundial, já que tem 33 pontos de atraso para Joan Mir, atual ocupante da posição.

Mesmo ainda fora da plena forma, o mais velho dos irmãos de Cervera vinha dando sinais de recuperação, inclusive com três vitórias no ano: na Alemanha e em Austin, circuitos anti-horários em que está acostumado a dominar, mas também em Misano, onde encerrou uma longa seca de vitórias em circuitos onde as curvas para a direita predominam.

Apesar das dificuldades de 2021, Marc segue sendo o melhor colocado entre os pilotos da Honda, com 52 pontos a mais do que Pol Espargaró, companheiro de equipe. Takaaki Nakagami é apenas o 15º na tabela, uma posição à frente de Álex Márquez.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes

QUARTARARO DEIXA FALHAS PARA TRÁS E CONQUISTA TÍTULO INCONTESTÁVEL | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.