Marc Márquez põe briga pelo título no alvo para 2025 e avalia: “Minha situação mudou”

Marc Márquez afirmou que a meta para 2024 era voltar a de divertir depois de anos de dificuldades físicas e com a performance da Honda. Agora, porém, o espanhol já pensa em brigar elo título da MotoGP na próxima temporada

Marc Márquez tem um novo objetivo na MotoGP. Depois de vir para 2024 pensando em voltar a se divertir em cima da moto, o #93 agora olha para a próxima temporada pensando em título.

O oito vezes campeão no Mundial de Motovelocidade é um dos cotados para a vaga ao lado de Francesco Bagnaia na Ducati, mas disputa o lugar com Enea Bastianini e Jorge Martín. Durante a passagem pela França, Marc até recalibrou o discurso e colocou uma moto do ano como prioridade, mesmo que em uma equipe privada, mas, agora, o piloto de Cervera deixa um pouco mais de mistério no ar.

Questionado se aceitaria seguir em uma equipe satélite, mas com uma moto oficial em 2025, Márquez respondeu: “A minha situação mudou um pouco em comparação com o ano passado. Este ano, eu estava querendo me divertir. Passo a passo, estou voltando a um bom nível, o que é importante”.

“Se você quer lutar por um campeonato, pode fazer isso esse ano. Mas, se quer uma vida mais fácil na pista, isso ajuda. Então todo piloto busca pelo melhor”, ponderou. Sei qual a minha primeira ideia. Sou muito inteligente. Inteligente no passado, inteligente para o próximo ano, em relação ao que eu preciso fazer. O que eu preciso é ser rápido”, defendeu.

Marc Márquez ainda busca vaga para 2025 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Vamos ver se posso fazer um bom trabalho na pista para ter mais opções”, declarou.

Perguntado, então, sobre qual a primeira opção para 2025, Márquez escondeu o jogo: “Ser rápido na pista e estar mais perto desses dois caras [Bagnaia e Martín]. Eles são os dois caras que competiram pelo campeonato no ano passado. São os oponentes mais fortes”, avaliou.

A Ducati prometeu anunciar a decisão até o GP da Itália do próximo fim de semana, já que quer dar tempo para que aquele preterido tenha melhores condições de buscar uma alternativa.

Por fim, Marc comentou se enxerga Aprilia e KTM como possibilidades, mas deixou claro que vê a Ducati melhor.

“As fábricas europeias estão em um bom nível. Para mim, a Ducati é a melhor. Ou a que tem mais potencial em todas as pistas. Por isso, no ano passado eu escolhi a direção da Ducati com a Gresini, pois estava buscando a melhor moto”, explicou. “Aprilia e KTM estão mais e mais próximas. Maverick [Viñales] provou que dá para vencer corridas. Aleix [Espargaró], ano passado, venceu aqui em Montmeló”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), com o treino do GP da Catalunha, em Barcelona, a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.