Marc Márquez revela aprendizado com lesão: “Temos muitas corridas, mas só um corpo”

De volta às pistas após quase nove meses afastado da RC213V, Marc Márquez voltou a reconhecer que cometeu um erro ao tentar voltar de forma precoce e orientou os demais pilotos a não seguirem o mau exemplo que deu

A MotoGP divulgou as primeiras imagens do palco do novo GP da Indonésia (Vídeo: MotoGP)

Marc Márquez revelou qual o aprendizado que tirou da lesão que o manteve afastado das pistas por 15 GPs. O piloto da Honda mostrou que agora sabe que é preciso cuidar melhor do próprio corpo.

Na abertura da temporada passada, Marc sofreu uma queda já no fim do GP da Espanha e acabou com uma fratura no úmero do braço direito. O piloto da Honda foi submetido a uma cirurgia, mas tentou voltar na corrida seguinte, menos de sete dias depois.

WEB STORY
⇝ Fatos e curiosidades do GP de Portugal de MotoGP. Com Marc Márquez!

Marc Márquez vai reencontrar a Honda neste fim de semana (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O espanhol de Cervera não conseguiu correr no GP da Andaluzia, mas seguiu treinando para voltar à ativa. O excesso de esforço danificou a placa de titânio introduzida inicialmente, o que forçou uma segunda intervenção. A recuperação, porém, ficou ainda mais difícil, já que o osso não consolidou, o que resultou em uma terceira intervenção, desta vez com um enxerto ósseo.

O mais velho dos Márquez, então, perdeu toda a temporada passada e tampouco foi liberado para voltar às pistas nas duas primeiras corridas deste ano, os GPs do Catar e de Doha.

Nesta quinta-feira (15), o irmão de Álex voltou ao trabalho no Mundial de Motovelocidade e revelou o que foi que aprendeu com a epopeia. Ao ouvir de um jornalista que um piloto de enduro optou pela cautela na recuperação de uma lesão para “não acontecer o que aconteceu com Marc Márquez”, o Márquez deu apoio o colega e explicou o que leva de aprendizado.

“O que eu aprendi com esta lesão é fácil: nós temos muitas corridas pela frente na vida, mas só temos um corpo”, respondeu. “Às vezes, você precisa de um descanso. Eu cometi um erro, reconheço que errei, então, sim, diga a ele que não cometa o mesmo erro que eu. Ele terá muitas outras corridas no futuro. Mas o corpo é um só”, completou.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORY – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar
⇝ Marc Márquez revê MotoGP com novos nomes e ordem de forças embaralhada

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.