Marc Márquez se vê “como uma criança” na Gresini e valoriza “novo capítulo” na MotoGP

Marc Márquez participou da apresentação da moto Gresini para temporada 2024 e falou sobre a grande mudança que fez ao sair da Honda depois de uma década defendendo a marca japonesa

A Gresini foi a primeira equipe a apresentar sua moto para a temporada 2024 da MotoGP. Com um evento cheio de luzes e dançarinos, realizado na Itália, a equipe mostrou a GP23 que será comandada por Marc Márquez no próximo campeonato.

Após 11 anos e seis títulos mundiais na Honda, o espanhol muda de rumo na categoria pela primeira e vai correr como uma moto Ducati na Gresini. A mudança, inesperada até pouco tempo, foi assunto durante a apresentação da equipe neste sábado (20).

“É um novo capítulo em minha carreira. O projeto é empolgante e a motivação está alta, mas também me sinto calmo. Tomei uma importante decisão, escolhi um caminho e vamos ver no futuro se foi bom ou não. O projeto é tentar encontrar novamente aquela motivação nas corridas, além de brigar por boas posições”, disse Márquez.

“Me sinto como uma criança com novos sapatos, como dizemos na Espanha. Venci muito, mas os últimos três ou quatro anos foram difíceis para mim. Aproveitar a moto de novo [é a prioridade] e a Gresini foi a única que me esperou. Vamos ter um grande ano. A expectativa é alta, mas sei que tenho muito para trabalhar para alcançar o que queremos”, completou.

Marc Márquez é multicampeão na MotoGP e um dos melhores pilotos de todos os tempos (Foto: Gresini)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na temporada 2024, Marc Márquez vai seguir com o #93 e correr ao lado do irmão Álex, reeditando uma dupla que dividiu a garagem da Honda uma única vez em 2020, antes do octacampeão mundial sofrer uma lesão grave no braço esquerdo.

Além de mostrar o layout das Ducati dos irmãos Márquez, o evento também revelou também as motos de Manuel González e Albert Arenas na Moto2 e de Matteo Ferrari Alessio Finello na MotoE.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.