Marc Márquez sofreu impacto de 25G em acidente no GP da Espanha

Gráfico divulgado pela Alpinestars em parceria com a Tech-air ainda mostram que todo o acidente durou aproximadamente 4s5

LEIA TAMBÉM
SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO: os retornos mais impressionantes do Mundial

O acidente que Marc Márquez sofreu no GP da Espanha impressionou não só pela cena, mas também pelos dados. A Alpinestars, marca de macacões da MotoGP, liberou informações mais aprofundadas da assustadora queda.

Quando vinha em prova de recuperação no circuito de Jerez, o espanhol, que estava em terceiro, sofreu um forte high-side e foi ejetado da moto, indo ao chão com violência. Naquele momento, o pneu da RC213V acertou seu braço, fraturando o úmero direito. Com isso, precisou passar por cirurgia na terça-feira.

Marc Márquez já voltou à MotoGP (Foto: Reprodução)

E se a imagem impressionou, os dados também não ficaram atrás. O gráfico divulgado em parceria com a Tech-Air, sistema de airbag acoplado no macacão, indicou que a moto atingiu Marc com força de 25.98G. Portanto, quase 26 vezes a força da gravidade.

Ainda, assim que foi lançado da RC213V, o sistema de proteção foi acionado cerca de 0s5 antes de tocar o chão. Depois, o espanhol quicou na caixa de brita por 3s55. Todo o acidente durou aproximadamente 4s5.

Mas Marc, que não cansa de surpreender, já está de volta ao grid apenas quatro dias após passar por operação. Na quinta-feira, recebeu o ok dos médicos para participar do GP da Andaluzia, marcando seu retorno oficial no terceiro treino livre.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.