Marc Márquez diz que união de aerodinâmica e vento forte torna correr “um pouco perigoso”

Marc Márquez considerou que a direção de prova acertou ao cancelar a corrida sprint e decidiu bem no momento em mudou o GP da Austrália para o sábado

Marc Márquez avaliou que a MotoGP fez a coisa certa ao transferir o GP da Austrália para o sábado (21). O piloto da Honda explicou que, com toda a aerodinâmica das motos atuais, correr com vento forte é “um pouco perigoso”.

O #93 lamentou que não tenha sido possível correr, mas avaliou que a direção de prova acertou no manejo das circunstâncias ao longo do fim de semana. O espanhol defendeu a decisão de não realizar a sprint.

“Infelizmente, não foi possível correr por causa das condições climáticas”, disse Márquez. “Tomaram a decisão certa ontem ao mover a corrida principal para o sábado, porque, assim, conseguimos fazer o GP da maneira normal”, seguiu.

“Hoje a previsão era bem ruim. No warm-up estava aceitável, mas parece que o vento estava super forte e, especialmente com essas motos, com toda a aerodinâmica que temos, fica um pouco perigoso”, apontou. “Se era possível, não sabemos, mas, claro, a direção de prova tem muita experiência e acho que tomaram a decisão certa, pois, no fim, temos mais corridas no futuro”, completou.

Marc Márquez considerou que cancelar a sprint foi a decisão certa (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Companheiro de Honda, Joan Mir considerou que dava para pilotar durante o warm-up da manhã de domingo, mas as condições se deterioraram com o passar das horas.

“Honestamente, nesta manhã nós testamos a pista, as condições eram muito complicadas, mas dava para pilotar”, avaliou. “Mas aí a verdade é que as condições foram piorando mais e mais, e, provavelmente, cancelar a sprint foi a melhor decisão”, continuou.

“Não foi o melhor fim de semana, mas levamos algumas coisas positivas para as próximas corridas. Espero que em Buriram tenhamos outra vez a possibilidade de mostrar nosso potencial”, encerrou.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3

Moreira prova na Indonésia que educação sempre vence. Inclusive no esporte
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.