Marc Márquez diz que volta no GP da França “está um pouco no ar”: “Médicos vão decidir”

Marc Márquez falou com a TV espanhola durante a partida de Carlos Alcaraz e Karen Khachanov durante o Aberto de Madri e explicou que vai passar por novos exames antes de definir o retorno à MotoGP

Marc Márquez afirmou que a participação no GP da França da próxima semana ainda está “um pouco no ano”. O espanhol disse que vai passar por novos exames, mas a decisão será tomada pelos médicos.

O hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade sofreu uma fratura na mão direita em uma queda no GP de Portugal e precisou passar por uma cirurgia. O #93 planejava voltar ativa na Espanha, mas três equipes médicas diferentes o aconselharam a seguir em recuperação sob o risco de destruir a operação.

Marc Márquez está afastado da MotoGP desde a abertura da temporada (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na quarta-feira, Márquez acompanhou em o jogo de tênis entre Carlos Alzaraz e Karen Khachanov no Aberto de Madri e atualizou os próximos passos.

“Os médicos vão decidir”, disse Márquez à TV espanhola TVE. “Na terça-feira, tenho uma tomografia e vamos ver se tudo corre bem e eu posso voltar ao campeonato”, seguiu.

“Estar em Le Mans está um pouco no ar, mas, tomara que eu possa rodar na França para chegar bem em Mugello”, completou.

A disputa em Le Mans já perdeu um dos titulares da MotoGP. Miguel Oliveira fraturou o úmero esquerdo em um acidente com Fabio Quartararo no GP da Espanha e não poderá correr.

MotoGP volta à ativa no fim de semana de 14 de maio, com o GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Chegou? “KTM é surpresa agradabilíssima neste início de MotoGP 2023”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.