Martín tem teste de coronavírus negativo após perder rodada dupla da Moto2 em Misano

O espanhol foi o primeiro entre os pilotos a ser diagnosticado com Covid-19. Por perder duas etapas, caiu para a quinta colocação da classificação

Jorge Martín enfim está livre do novo coronavírus. Após perder a rodada dupla da Moto2 em Misano por estar com Covid-19, o espanhol realizou exame antes do GP da Catalunha em que não foi detectada a doença.

Poucos dias antes do GP de San Marino e Riviera de Rimini, o piloto da KTM Ajo positivou para Sars-CoV2, perdendo a etapa. Na semana seguinte, voltou a repetir o teste e mais uma vez deu positivo, ficando fora também do GP da Emília-Romangna. Sobre o teste da terça-feira, o competidor deu a notícia através de suas redes sociais e de forma sucinta: com três emojis.

Jorge Martín foi o primeiro piloto de moto com coronavírus (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Antes das disputas no circuito Marco Simoncelli, Martín ocupava a terceira posição da classificação. Agora, é o quinto colocado com 79 pontos, 46 de atraso para Luca Marini, líder. Restam sete etapas até o final do campeonato.

O espanhol de 22 anos foi o primeiro caso positivo da doença entre os pilotos, mas não o único do paddock do Mundial de Motovelocidade. Na Tchéquia, um funcionário da TV da Dorna, promotora da categoria, teve de ficar isolado. Agora, em Rimini, mais cinco pessoas positivaram, entre elas Jarno Pastroli, engenheiro da KTM.

No mundo do esporte a motor, outros pilotos também foram diagnosticados com a Covid-19. Na Fórmula 1, Sergio Pérez perdeu as corridas em Silverstone, enquanto Felipe Nasr ficou fora da prova em Daytona do SportsCar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.