Piloto da Pramac na MotoE assume posto de técnico de Martín e Zarco na MotoGP em 2022

Titular da Pramac na categoria elétrica em 2022, o ex-Mundial de Superbike vai atuar como coach de Jorge Martín e Johann Zarco na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

DUCATI MOSTRA CONFIANÇA E APOSTA EM RELAÇÃO DURADOURA COM BAGNAIA NA MOTOGP

Jorge Martín e Johann Zarco ganharam um reforço às vésperas da temporada 2022 da MotoGP. O duo da Pramac vai contar com a tutoria de Xavi Forés, piloto da Pramac na Copa do Mundo de MotoE.

Ex-piloto no Mundial de Superbike, Forés vai assumir o papel de técnico na equipe agora chefiada por Claudio Calabresi, ajudando Jorge e Johann a melhorarem a performance ao longo do campeonato 2022.

Jorge Martín e Johann Zarco terão um novo coach em 2022 (Foto: Divulgação/MotoGP)

GUIA MOTOGP 2022
MotoGP abre era pós-Rossi com menu extenso e pratos para lamber os beiços
# MotoGP monta maior calendário da história com novas corridas e retornos
MotoGP mantém estabilidade e só tem mudanças pontuais no regulamento
Acosta chega forte, mas Moto2 é livro aberto na busca por protagonista
# Volta de Carrasco e estreia de Moreira deixam olhos atentos à Moto3

Bicampeão do Campeonato Espanhol de Velocidade na categoria Superstock, Forés disputou 115 GPs do Mundial de Superbike entre 2011 e 2020, nos quais acumulou seis pódios e três visitas à primeira fila do grid. O piloto de 36 anos também teve passagens pelo Campeonato Britânico de Superbike, o Mundial de Endurance da FIM e o Italiano de Superbike.

“Uma nova era está começando na minha carreira esportiva. Depois de alguns meses difíceis, fico feliz em anunciar que vou fazer parte da Pramac na Copa do Mundo de MotoE”, anunciou Forés, que será companheiro de Kevin Manfredi na classe elétrica. “Estou muito feliz em anunciar a minha parceria com a Pramac para ser o coach deles durante toda a temporada 2022 da MotoGP, trabalhando com dois grandes nomes como Jorge Martín e Johann Zarco. Estou ansioso para começar este novo capítulo na minha carreira”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MOTOGP EM SILLY-SEASON ANTECIPADA: MILLER É QUEM TEM POSIÇÃO MAIS AMEAÇADA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.