Pilotos torcem por versão MotoGP de ‘Drive to Survive’ para “ver quem é Steiner daqui”

Os pilotos se mostraram abertos à ideia de mostrar os bastidores da MotoGP em uma série no estilo de Drive to Survive

As voltas virtuais no novo autódromo da Hungria (Vídeo: Dromo design)

Os pilotos apoiaram a ideia de uma série no estilo de ‘Drive to Survive’ para mostrar os bastidores da MotoGP. Os competidores consideraram que a publicidade seria boa para o esporte, além de mostrar o Mundial para pessoas que ainda não o conhecem.

‘Drive to Survive’ é uma produção da Netflix que mostra os bastidores da Fórmula 1. Há poucos dias, a gigante do streaming liberou a terceira temporada do seriado.

Nesta quinta-feira (25), uma pesquisa da Nielsen indicou que a série da Fórmula 1 pode atingir um público de 1 bilhão de pessoas em 2022.

Em meio à rumores de que a MotoGP pode ganhar um seriado no mesmo estilo, os pilotos se posicionaram favoravelmente à ideia.

Quartararo quer saber quem faz bullyng no paddock da MotoGP (Foto: Yamaha)

GUIA MOTOGP 2021
⇝ MotoGP chega igual, mas diferente em campeonato condicionado por pandemia
⇝ Conheça quem são as equipes e pilotos para a temporada 2021 da MotoGP
⇝ Suzuki segue vida sem Brivio e tenta feito do bicampeonato na MotoGP em 2021
⇝ MotoGP volta com mistério: Marc Márquez retorna após três cirurgias? E como?
⇝ Honda aposta em encaixe de Pol Espargaró por encerramento de série de insucessos
⇝ Mir defende título da MotoGP para mostrar que conquista de 2020 não foi acaso
⇝ Quartararo precisará de regularidade e cabeça no lugar para substituir Rossi
⇝ Bastianini, Marini e Martín sobem para MotoGP com promessa de briga parelha
⇝ Yamaha rejuvenesce com Viñales e Quartararo e busca consistência na M1
⇝ Aos 42 anos, Rossi tem recomeço na MotoGP com SRT. Mas qual será o futuro?
⇝ Pol Espargaró tem chance da vida na MotoGP. Assustar Márquez é outra história
⇝ Equilíbrio também deve ser a marca nas categorias de apoio à MotoGP

“Eu estou vendo agora a séria da Fórmula 1 na Netflix e é legal, é uma coisa que seria ótima se tivéssemos um documentário assim. Torço para que sim”, disse Joan Mir, o campeão vigente da MotoGP.

Novo titular da Honda, Pol Espargaró afirmou que o clima é mais quente nos boxes da MotoGP, mas torceu para que a série se torne realidade.

“Seria legal ver os segredos das outras fábricas. Eles entram fundo nos boxes quando filmam, então seria no mínimo divertido. Acho que dentro dos nossos boxes tem um clima mais quente do que na Fórmula 1, nós tendemos a gritar mais do que eles, como vimos na Netflix. Mas seria divertido”, comentou. “Brincadeiras a parte, acho que seria útil para esporte, para a MotoGP. Toda publicidade para este esporte é melhor para todos nós. Seria ótimo”, completou Pol.

Agora na Yamaha, Fabio Quartararo brincou que seria uma boa oportunidade para descobrir quem é o Guenther Steiner da MotoGP. O chefe da Haas ganhou fama na série da Netflix por causa do jeito grosseiro com que trata os pilotos.

“Seria ótimo ter uma série assim. Mas acho que é melhor eles não entrarem nos boxes quando os pilotos estiverem irritados”, comentou. “Estou curioso para ver quem é o Guenther da MotoGP”, brincou o francês.

Mais experiente do grid, Valentino Rossi considerou que seria uma oportunidade de atingir um público que não acompanha a MotoGP.

“Acho que esse formato é muito famoso. Esses documentários também são divertidos. O da Fórmula 1 é divertido e acho que poderia ser bom para os fãs da MotoGP entenderem melhor o que acontece dentro dos boxes, mas é também bom para as muitas pessoas que não conhecem muito bem a MotoGP e podem entender melhor”, ponderou.

Aleix Espargaró apoiou a ideia, mas também elogiou o conteúdo produzido pelo site da MotoGP, como o documentário que retrata os bastidores do título de Joan Mir no ano passado.

“Acho que as pessoas também querem descobrir o que fazemos depois da sessão, quando vamos para o motorhome. Acho que é legal”, opinou Aleix. “Neste inverno, por exemplo, eu assisti o documentário da Suzuki e do título de Joan no site da MotoGP e achei legal. Tomara que tenhamos algo similar à Fórmula 1”, completou.

Sempre bem humorado, Jack Miller apoiou a ideia também pela chance de ver alguns colegas alçados ao estrelato.

“Tenho certeza que têm alguns pilotos no grid que querem ser astros de cinema também, então tenho certeza de que isso os ajudaria bastante”, completou.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube