Rossi volta a falar de “assustador” GP da Áustria que traz “lições para todos”

O italiano destacou que apesar de ser divertido terminar a corrida na frente, é preciso priorizar a segurança de todos os pilotos

LEIA TAMBÉM
Sorte salvou MotoGP em domingo de ‘Premonição’. Mas Red Bull Ring precisa mudar

Valentino Rossi voltou a falar do grave acidente que aconteceu no GP da Áustria da MotoGP. O italiano destacou que é preciso priorizar a segurança de todos no traçado e que o acontecido trouxe uma lição para todos.

O Doutor escapou por um triz de ser acertado pelas motos de Johann Zarco e Franco Morbidelli. Os pilotos se tocaram e acabaram parando na caixa de brita, com a Avintia do francês e a SRT do ítalo-brasileiro retornando com velocidade para o traçado. Bem no momento, o multicampeão e Maverick Viñales passavam pela cena.

“A corrida do último fim de semana foi bastante assustadora. No final, todos os pilotos estão bem, e esse é o ponto principal, mas há lições para todos nós, especialmente para os pilotos”, destacou o italiano.

Valentino Rossi foi recepcionado pelos meninos da Academia VR46 (Foto: Yamaha)

“Nós nos divertimos muito na pista tentando terminar na frente, aproveitamos as brigas, mas no final, nossa segurança e também dos outros pilotos é mais importante que as posições ganhas. Com isso em mente, acredito que vamos poder aproveitar o próximo GP ainda mais”, completou.

Zarco, que causou o acidente, foi fortemente criticado pelo lance. Morbidelli o chamou de “meio assassino”, com Valentino dizendo ter sido proposital. Dias depois, através de um post em suas redes sociais, o italiano voltou atrás, mas destacou o grave erro do francês.

Johann descartou ter feito qualquer movimento para prejudicar o adversário, recebendo o respaldo de sua equipe. Quem também saiu em defesa do piloto foi a Federação Francesa de Motociclismo, o isentando de qualquer culpa. No fim, Zarco não saiu ileso, fraturando o punho direito e precisando passar por operação.

O Mundial de Motovelocidade segue na Áustria para a segunda etapa da rodada dupla no Red Bull Ring. Neste fim de semana, acontece o GP da Estíria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.