Sem surpresas, VR46 anuncia renovação com Marini para temporada 2023 da MotoGP

Dias depois de confirmar a permanência de Marco Bezzecchi, a equipe de Valentino Rossi completou o line-up da próxima temporada ao oficializar a renovação com o #10

A VR46 completou o line-up para a temporada 2023 da MotoGP. Dias após anunciar a permanência de Marco Bezzecchi, a equipe de Valentino Rossi oficializou a renovação do vínculo de Luca Marini, que vai para o terceiro ano na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

O piloto de 25 anos atravessa uma boa fase na MotoGP e vem de dois quartos lugares seguidos, nos GPs da Áustria e de San Marino. Luca tem hoje a 12ª colocação no campeonato, com 82 pontos, mas ainda busca o primeiro pódio na categoria.

WEB STORY
Como está o grid da MotoGP para 2023?

Luca Marini vai seguir com a VR46 em 2023 (Foto: VR46)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

“Estou muito feliz em poder anunciar a minha renovação com a Mooney VR46 Racing também para 2023”, disse Luca. “É importante dar continuidade a este grupo de trabalho e ao projeto da Ducati para obtermos bons resultados e lutarmos pelo pódio neste final de temporada”, seguiu.

“Somos uma equipe novata, é o primeiro ano que trabalhamos todos juntos, e vamos continuar usando este método para atingir grande satisfação já em 2022 e no futuro junto com Vale, a quem agradeço por essa oportunidade, e a Academia de Pilotos VR46, que sempre me apoia”, declarou. “Fechar a atual temporada da melhor maneira possível e recomeçar forte em janeiro próximo é a meta: queremos lutar pelas posições que importam, o pódio e a vitória em todos os GPs e como melhor equipe independente do campeonato!”, completou.

Apesar de a permanência de Marini e Bezzecchi na VR46 não ser encarada como surpresa, a dúvida é em relação ao tipo de equipamento. Atualmente, Luca conta com a GP22, a moto do ano da Ducati, enquanto Bezzecchi tem uma GP21, o protótipo de 2021. Por enquanto, a VR46 não confirmou quais motos terá no próximo ano.

“Estou muito orgulhoso em dizer que Luca vai ficar conosco outro ano na Mooney VR46 Racing, portanto completando o line-up de 2023 com Marco”, falou Alessio Salucci, diretor da equipe. “Como integrante da Academia de Pilotos VR46, ele é um dos primeiros pilotos que apoiamos, levando-o do CEV a MotoGP. Luca sempre nos recompensou com resultados importantes, profissionalismo, dedicação e grande comprometimento. Sempre meticuloso, cuidando dos detalhes e capaz de crescer e fazer todo o grupo de trabalho dele crescer na primeira metade de 2022”, elogiou.

“É uma escolha pela continuidade com esses dois jovens pilotos, graças também ao grande apoio que temos da Ducati e dos nossos parceiros, que, com certeza, vão nos dar grande satisfação já neste fim de temporada e aí em um futuro próximo”, apostou. “Luca e Marco estão impressionando a todos e estamos muito orgulhosos deste par todo italiano que será um ponto forte do nosso time pelo segundo ano na MotoGP”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
# Martín se frustra e diz que escolha da Ducati por Bastianini foi “da arquibancada”
# Oliveira diz que ida para RNF foi em momento certo e elogia Aprilia: “Provou ser consistente”
# Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”
# Bagnaia é primeiro piloto da Ducati a vencer quatro corridas seguidas na MotoGP
# Bagnaia ainda paga por tropeços da 1ª metade de 2022, mas vive fase reluzente na MotoGP
# Chefe da KTM nega ter apontado falta de profissionalismo em Gardner: “Gosto dele”
# Marc Márquez não descarta retorno no GP de Aragão: “Se for possível, vou tentar”
# Marc Márquez reitera cuidados, mas elogia ritmo em “testes importantes” de Misano

BAGNAIA AMEAÇA BICAMPEONATO DE QUARTARARO NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.