SRT mantém Dixon como substituto de Morbidelli no GP de Aragão de MotoGP

A equipe malaia confirmou que o britânico seguirá como dupla de Valentino Rossi na etapa do MotorLand da próxima semana. Assim, John McPhee vai estrear na Moto2 como substituto do britânico, enquanto o malaio Syarifuddin Azman preenche o espaço vago na Moto3

A SRT confirmou que Jake Dixon seguirá como substituto de Franco Morbidelli no GP de Aragão. Assim como aconteceu em Silverstone, o britânico formará dupla com Valentino Rossi na MotoGP, mas, desta vez, será substituído por John McPhee, que vai debutar na Moto2. O malaio Syarifuddin Azman chega para ocupar a vaga na Moto3.

A escuderia malaia precisou passar por muitas mudanças nas últimas semanas. Com Franco Morbidelli lesionado, Garrett Gerloff foi o primeiro a ocupar a vaga, sucedido por Cal Crutchlow, piloto de testes da Yamaha. O britânico, porém, teve de assumir o posto de Maverick Viñales na equipe de fábrica quando o espanhol foi suspenso por tentar danificar o motor da YZR-M1 no GP da Estíria e, depois, afastado de vez. Assim, foi Dixon quem teve a chance de guiar o protótipo 1000cc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jake Dixon debutou na MotoGP em Silverstone (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Agora, Jake se mantém na moto, mas com um substituto diferente na Moto2. Distante da briga pelo título da Moto3, McPhee terá a chance de estrear na classe intermediária. Com a promoção do piloto de 27 anos, o malaio Azman, que corre no Mundial Júnior de Moto3, que vai disputar a etapa do MotorLand da categoria menor.

“A dinâmica atual da equipe permite algumas empolgantes oportunidades para os nossos pilotos e também novos talentos”, comentou Razlan Razali, chefe da SRT. “Ficamos satisfeitos com o debute de Jake na MotoGP no GP da Grã-Bretanha, então queremos dar a ele a oportunidade de continuar aprendendo na categoria em Aragão”, seguiu.

“Isso, claro, deixa um espaço na vaga dele na Moto2, que queremos dar a John, que vai estrear na Moto2. Subsequentemente, isso deixa a plataforma perfeita para que possamos dar a vaga dele a Syarifuddin Azman, do CEV [Campeonato Espanhol de Velocidade]”, indicou. “Azman venceu uma etapa em Barcelona e acho que é uma ótima chance para ele ganhar a experiência de ver o nível dele no Mundial de Moto3. Estamos empolgados com a possibilidade de dar essa exposição aos nossos jovens pilotos e desejamos todo o melhor para eles”, concluiu.

A partir de Misano, porém, o line-up da SRT deve mudar ainda mais. Andrea Dovizioso é esperado para assumir a vaga de Morbidelli, que volta à MotoGP para ficar com o lugar de Viñales ao lado de Fabio Quartararo, mesma posição que ocupará em 2022.

A SRT, porém, ainda tem uma vaga para preencher no próximo ano. Dovizioso será um de seus titulares, mas resta uma vaga em aberto. Darryn Binder, que hoje corre na Moto3, é uma das possibilidades, mas nada foi ainda oficializado.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
# Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.