SRT mantém Dixon como substituto de Morbidelli no GP de Aragão de MotoGP

A equipe malaia confirmou que o britânico seguirá como dupla de Valentino Rossi na etapa do MotorLand da próxima semana. Assim, John McPhee vai estrear na Moto2 como substituto do britânico, enquanto o malaio Syarifuddin Azman preenche o espaço vago na Moto3

A SRT confirmou que Jake Dixon seguirá como substituto de Franco Morbidelli no GP de Aragão. Assim como aconteceu em Silverstone, o britânico formará dupla com Valentino Rossi na MotoGP, mas, desta vez, será substituído por John McPhee, que vai debutar na Moto2. O malaio Syarifuddin Azman chega para ocupar a vaga na Moto3.

A escuderia malaia precisou passar por muitas mudanças nas últimas semanas. Com Franco Morbidelli lesionado, Garrett Gerloff foi o primeiro a ocupar a vaga, sucedido por Cal Crutchlow, piloto de testes da Yamaha. O britânico, porém, teve de assumir o posto de Maverick Viñales na equipe de fábrica quando o espanhol foi suspenso por tentar danificar o motor da YZR-M1 no GP da Estíria e, depois, afastado de vez. Assim, foi Dixon quem teve a chance de guiar o protótipo 1000cc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jake Dixon debutou na MotoGP em Silverstone (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Agora, Jake se mantém na moto, mas com um substituto diferente na Moto2. Distante da briga pelo título da Moto3, McPhee terá a chance de estrear na classe intermediária. Com a promoção do piloto de 27 anos, o malaio Azman, que corre no Mundial Júnior de Moto3, que vai disputar a etapa do MotorLand da categoria menor.

“A dinâmica atual da equipe permite algumas empolgantes oportunidades para os nossos pilotos e também novos talentos”, comentou Razlan Razali, chefe da SRT. “Ficamos satisfeitos com o debute de Jake na MotoGP no GP da Grã-Bretanha, então queremos dar a ele a oportunidade de continuar aprendendo na categoria em Aragão”, seguiu.

“Isso, claro, deixa um espaço na vaga dele na Moto2, que queremos dar a John, que vai estrear na Moto2. Subsequentemente, isso deixa a plataforma perfeita para que possamos dar a vaga dele a Syarifuddin Azman, do CEV [Campeonato Espanhol de Velocidade]”, indicou. “Azman venceu uma etapa em Barcelona e acho que é uma ótima chance para ele ganhar a experiência de ver o nível dele no Mundial de Moto3. Estamos empolgados com a possibilidade de dar essa exposição aos nossos jovens pilotos e desejamos todo o melhor para eles”, concluiu.

A partir de Misano, porém, o line-up da SRT deve mudar ainda mais. Andrea Dovizioso é esperado para assumir a vaga de Morbidelli, que volta à MotoGP para ficar com o lugar de Viñales ao lado de Fabio Quartararo, mesma posição que ocupará em 2022.

A SRT, porém, ainda tem uma vaga para preencher no próximo ano. Dovizioso será um de seus titulares, mas resta uma vaga em aberto. Darryn Binder, que hoje corre na Moto3, é uma das possibilidades, mas nada foi ainda oficializado.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
# Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar