Bradl destaca desafio, mas diz que pódio de Marc Márquez em Portugal não surpreenderia

Piloto de testes da HRC atuou como substituto do hexacampeão desde a lesão do ano passado. O alemão destacou que Marc Márquez certamente está pronto para voltar

A MotoGP divulgou as primeiras imagens do palco do novo GP da Indonésia (Vídeo: MotoGP)

Stefan Bradl sabe que Marc Márquez tem um desafio pela frente, mas acredita que o espanhol faz a coisa certa ao anunciar o retorno para o GP de Portugal. O piloto de testes da Honda, aliás, sequer ficaria surpreso em ver o hexacampeão no pódio em Portimão.

O alemão foi o substituto de Marc desde a lesão no ano passado e agora vai assistir dos boxes o primeiro contato do espanhol com a RC213V desta temporada 2021.

Stefan Bradl saiu dos bastidores para assumir a moto de Marc Márquez (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Portimão é uma pista exigente. Mas em Jerez, duas semanas depois, também não seria muito fácil. Lá você também não tem tempo nenhum para descansar”, disse Bradl em entrevista à publicação alemã Speedweek. “As pistas que estão agora no programa da Europa não são nada fáceis. Nem mesmo Le Mans. Com a MotoGP, não existe pista que não tenha uma demanda extrema. Então eu diria que, quanto mais cedo Marc voltar, melhor. Se ele quiser participar do Mundial, ele tem chances melhores depois de duas corridas do que de três, mesmo que as chances sejam pequenas”, seguiu.

Bradl evitou, porém, já colocar Marc na briga pelo campeonato desta temporada. Por enquanto, é Johann Zarco quem lidera a classificação, com 40 pontos.

“Eu não sei se é o bastante para lutar pelo título. Eu não sei se posso confiar no Marc para fazer isso agora. Mas ele não será o que está na caça. Ele tampouco estará no pelotão intermediário. Tenho certeza disso”, observou.

Ainda, Bradl reconheceu que a volta de Márquez vai responder a questão sobre como seria o desempenho da RC213V nas mãos do hexacampeão.

“Vamos ver isso em Portimão e nas próximas corridas. Estamos esperando por isso há meses. Mas não é só a HRC que está esperando pela referência dele, mas toda a MotoGP. Todos estão esperando pelos melhor piloto dos últimos anos para entrar em forma e voltar para a pista”, declarou. “Para nós da Honda, isso, claro, é particularmente importante que tenhamos uma avaliação de onde estamos no momento. Estamos curiosos para saber como Marc vai se dar com a moto, quais os problemas que ele tem com ela e o que ele tem a dizer a respeito dela. Vou de Jerez para Portimão na quinta-feira e vou ouvir cuidadosamente quais são as primeiras impressões dele”, avisou.

Por fim, Stefan, que foi rival de Márquez nos tempos da Moto2, considerou que o piloto famoso pelo #93 não voltaria à ativa se não estivesse completamente preparado.

“Um Marc Márquez não volta despreparado. Acredite em mim. Ele é um profissional. Com certeza, este é um novo desafio para ele. Ele nunca enfrentou nada assim. Mas estou convencido que Marc pensou bastante nos últimos meses sobre como e quando voltar. Isso será planejado em muitos detalhes. Tenho certeza de que ele aprendeu com os erros que cometeu”, opinou. “Você não espera necessariamente que ele vença a primeira corrida ou termine no pódio. Mas isso é completamente irrelevante. O principal é que ele esteja em forma e competitivo e gradualmente recupere a forma. Nas próximas corridas, depois de Portugal, ele pode traçar metas concretas. Mas se Marc terminar no pódio em Portimão neste fim de semana, eu não ficaria surpreso”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORIE – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.