Substituto de Marc Márquez, Bradl tem lesão no braço e se retira do GP de Emília-Romanha

Piloto de testes da Honda, o alemão passou por uma pequena cirurgia no braço direito antes da corrida em Misano, mas não se sente seguro para continuar guiando a RC213V

A temporada 2020 vai de mal a pior para a Honda. Com Marc Márquez se recuperando de uma fratura no braço e Cal Crutchlow afastado por conta de complicações no pós-operatório de uma cirurgia, a marca da asa dourada acaba de perder o terceiro piloto no ano: Stefan Bradl.

Piloto de testes da Honda, Bradl foi escalado para substituir Marc após a fratura no úmero direito sofrida no GP da Espanha, abertura da temporada. O alemão, porém, precisou passar por uma pequena cirurgia no nervo no braço direito e não se sentiu forte o bastante para guiar a moto neste fim de semana depois de participar do primeiro treino livre para o GP de Emília-Romanha e da Riviera de Rimini.

Stefan Bradl não vai disputar o GP de Emília-Romanha (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Infelizmente, ainda estou tendo problemas com o meu braço direito e não posso guiar a moto de maneira segura e consistente”, disse Bradl. “Conversei com o meu médico e nós fizemos uma pequena cirurgia para limpar o nervo antes deste fim de semana, mas quando operaram o meu braço, viram que a situação era mais complicada do que pensaram inicialmente”, contou.

“Vim para Misano com a intenção de correr, pois meu médico me disse que eu estaria ok para correr. Mas nesta situação, não sinto que posso pilotar de maneira segura por toda a corrida”, explicou. “Junto com a HRC, decidimos tirar o resto da semana para me recuperar antes de Barcelona”, completou.

Na semana passada, por Crutchlow quem teve de abandonar o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O britânico passou por uma cirurgia para tratar a síndrome compartimental, mas teve complicações e agora tenta se recuperar para disputar o GP da Catalunha do próximo domingo.

Sem Marc Márquez, Crutchlow e Bradl, a Honda ficou apenas com Álex Márquez e Takaaki Nakagami.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Emília-Romanha e da Riviera de Rimini, oitava etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Francis Bradfield, o homem que protesta contra o racismo sozinho na MotoGP
Rossi confirma conversa com Ducati por vaga para Marini na MotoGP com Avintia em 2021
Na Garagem: Cadalora vence com folga na estreia de Jacarepaguá nas 500cc

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube