Substituto de Marc Márquez, Bradl tem lesão no braço e se retira do GP de Emília-Romanha

Piloto de testes da Honda, o alemão passou por uma pequena cirurgia no braço direito antes da corrida em Misano, mas não se sente seguro para continuar guiando a RC213V

A temporada 2020 vai de mal a pior para a Honda. Com Marc Márquez se recuperando de uma fratura no braço e Cal Crutchlow afastado por conta de complicações no pós-operatório de uma cirurgia, a marca da asa dourada acaba de perder o terceiro piloto no ano: Stefan Bradl.

Piloto de testes da Honda, Bradl foi escalado para substituir Marc após a fratura no úmero direito sofrida no GP da Espanha, abertura da temporada. O alemão, porém, precisou passar por uma pequena cirurgia no nervo no braço direito e não se sentiu forte o bastante para guiar a moto neste fim de semana depois de participar do primeiro treino livre para o GP de Emília-Romanha e da Riviera de Rimini.

Stefan Bradl não vai disputar o GP de Emília-Romanha (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Infelizmente, ainda estou tendo problemas com o meu braço direito e não posso guiar a moto de maneira segura e consistente”, disse Bradl. “Conversei com o meu médico e nós fizemos uma pequena cirurgia para limpar o nervo antes deste fim de semana, mas quando operaram o meu braço, viram que a situação era mais complicada do que pensaram inicialmente”, contou.

“Vim para Misano com a intenção de correr, pois meu médico me disse que eu estaria ok para correr. Mas nesta situação, não sinto que posso pilotar de maneira segura por toda a corrida”, explicou. “Junto com a HRC, decidimos tirar o resto da semana para me recuperar antes de Barcelona”, completou.

Na semana passada, por Crutchlow quem teve de abandonar o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O britânico passou por uma cirurgia para tratar a síndrome compartimental, mas teve complicações e agora tenta se recuperar para disputar o GP da Catalunha do próximo domingo.

Sem Marc Márquez, Crutchlow e Bradl, a Honda ficou apenas com Álex Márquez e Takaaki Nakagami.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Emília-Romanha e da Riviera de Rimini, oitava etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Francis Bradfield, o homem que protesta contra o racismo sozinho na MotoGP
Rossi confirma conversa com Ducati por vaga para Marini na MotoGP com Avintia em 2021
Na Garagem: Cadalora vence com folga na estreia de Jacarepaguá nas 500cc

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.