Nakagami sofre acidente durante TL2 e é levado para centro médico em Portimão

Takaaki Nakagami sofreu um forte acidente no começo do segundo treino livre da MotoGP para a etapa de Portugal. Mesmo com dores, e tendo passado pelo centro médico do autódromo, o japonês retornou para o treino, mas ficou apenas em 15º

O segundo treino livre da MotoGP em Portimão ainda estava nos primeiros minutos quando Takaaki Nakagami sofreu um forte acidente no fim da reta principal do circuito português. O piloto da LCR perdeu o controle da moto e caiu no chão enquanto o equipamento se arrastava até a caixa de brita, quando se destruiu.

O japonês ainda se levantou sozinho, mesmo que com muitas dificuldades, e se encaminhou para o lado de fora da pista. Mesmo assim, apresentava dores na mão direita e a segurava enquanto saía do local.

Minutos depois, Nakagami foi ao centro médico localizado dentro do circuito de Portimão e passou por exames detalhados para constatar se havia ou não alguma fratura. Takaaki ainda retornou à pista nos minutos finais do treino, mas câmeras flagraram o piloto da LCR segurando o braço direito na volta de aquecimento.

Nakagami ainda voltou para o treino na reta final da sessão (Foto: LCR Honda)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Apesar das dores e do pouco tempo de pista, Nakagami ainda fechou o dia com o 10º melhor tempo na tabela combinada. Com isso, caso seja liberado para seguir no resto do fim de semana, vai pular o Q1 da classificação neste sábado (17).

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.


LEIA TAMBÉM

⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORY – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar
⇝ Marc Márquez revê MotoGP com novos nomes e ordem de forças embaralhada

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube