Rossi celebra primeiro pódio da VR46 na MotoGP: “Estamos no topo do mundo!”

Valentino Rossi comemorou o primeiro pódio da VR46, que teve os pupilos Francesco Bagnaia e Marco Bezzecchi dividindo os dois primeiros lugares

MOTOGP | DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

Embora o marco do GP da Holanda de MotoGP tenha sido a trapalhada de Fabio Quartararo, há um outro importante destaque também: o primeiro pódio de Marco Bezzecchi e da VR46 na classe rainha. Ambos estreantes em 2022, o jovem italiano fez excelente corrida e se aproveitou justamente da confusão do #20 para garantir o segundo lugar da prova.

Além de Bezzecchi, uma outra figura se mostrou muito contente: Valentino Rossi. O #72 é cria da Academia VR46 e disputou a Moto2 em 2021, inclusive com chances matemáticas de título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

“Hoje desfrutamos. Estamos no topo do mundo!”, completou. “Pecco Bangaia e Marco Bezzecchi, primeiro e segundo na MotoGP em Assen. Um dia inesquecível, graças ao talento e ao grande trabalho de todos na Academia de Pilotos VR46, na equipe VR46 e na Ducati”, seguiu.

A menção ao vencedor de Assen, Francesco Bagnaia, se dá pelo mesmo motivo de Marco: ser pupilo do Doutor. Pecco é um dos grandes talentos da MotoGP. Além de ter sido vice-campeão no ano passado, soma três vitórias nesta temporada.

MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas no dia 7 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Zarco descarta ter mais apoio da Ducati por 3º lugar na MotoGP: “Suporte já é total”
RNF busca “resultados imediatos” em 2023 e mira experiência ao invés de novatos
Ducati fala em aprender com erros e faz nota: “Temos ótima moto e pilotos excelentes”
Dovizioso descarta superbike e põe motocross como destino pós-MotoGP
MotoGP se antecipa e altera programação do GP do Japão para fugir de problemas logísitcos
Mir vê mercado de pilotos caótico e avisa: “Quem dormir no ponto pode ficar sem moto”
Oliveira nega acordo para 2023 e vê KTM como opção: “Ainda me querem”
LCR vê dissabor de Márquez, aguarda decisão da Honda por Nakagami e negocia com Rins

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.