Rossi elogia “grande talento” e diz que “seria um prazer” correr com Norris em 2022

Em resposta a Lando Norris, piloto da McLaren na Fórmula 1, Valentino Rossi disse que "seria um prazer" poder correr com o jovem britânico em 2022

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON SOBRA, MAS PODE FICAR SEM A POLE NA CORRIDA SPRINT | Briefing

Enquanto a Fórmula 1 corre neste fim de semana em Interlagos, Valência recebe a MotoGP para a última etapa da temporada e tem algo de muito especial: a despedida de Valentino Rossi. Lando Norris, jovem piloto da McLaren na F1, inclusive, lamentou, às vésperas do GP de São Paulo, a aposentadoria do lendário VR46 e disse quer planejar “algo juntos no futuro”. E, em entrevista ao site Motosport.com, o eneacampeão mundial respondeu que “seria um prazer”.

Norris nunca escondeu a admiração por Rossi, inclusive inspirando-se no veterano italiano para desenhar o capacete que utiliza na Fórmula 1. Ambos chegaram a se conhecer pessoalmente em 2019, no GP da Grã-Bretanha da MotoGP, e viraram amigos desde então.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi se despede da MotoGP neste fim de semana (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Estou sempre em contato com o Lando porque ele é meu fã desde o início”, disse Rossi. “Ele fez um capacete especial como o meu em Monza. Eu o acompanho muito porque acho que ele é um grande talento, e também é muito jovem, é um cara engraçado”, acrescentou.

“No ano que vem, com mais tempo, quero tentar ver uma corrida, uma corrida de Fórmula 1. Sobre correr juntos no próximo ano, para mim seria fantástico porque o Lando é muito rápido. Vou correr com carros, e se conseguirmos fazer uma corrida com o Lando, para mim seria um grande, um grande prazer, porque ele é muito rápido e podemos aproveitar com certeza”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

Com 42 anos, Valentino já deixou claro que tem como planos para o futuro seguir correndo, mas agora em quatro rodas e em um nível diferente daquele exigido pelo campeonato mundial. Ele, inclusive, relaciona seu futuro com corridas de GT3, em que já disputou algumas etapas com a Ferrari pela equipe da Kessel.

A classificação da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, em Valência, acontece no sábado, às 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar