Rossi elogia “grande talento” e diz que “seria um prazer” correr com Norris em 2022

Em resposta a Lando Norris, piloto da McLaren na Fórmula 1, Valentino Rossi disse que "seria um prazer" poder correr com o jovem britânico em 2022

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON SOBRA, MAS PODE FICAR SEM A POLE NA CORRIDA SPRINT | Briefing

Enquanto a Fórmula 1 corre neste fim de semana em Interlagos, Valência recebe a MotoGP para a última etapa da temporada e tem algo de muito especial: a despedida de Valentino Rossi. Lando Norris, jovem piloto da McLaren na F1, inclusive, lamentou, às vésperas do GP de São Paulo, a aposentadoria do lendário VR46 e disse quer planejar “algo juntos no futuro”. E, em entrevista ao site Motosport.com, o eneacampeão mundial respondeu que “seria um prazer”.

Norris nunca escondeu a admiração por Rossi, inclusive inspirando-se no veterano italiano para desenhar o capacete que utiliza na Fórmula 1. Ambos chegaram a se conhecer pessoalmente em 2019, no GP da Grã-Bretanha da MotoGP, e viraram amigos desde então.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi se despede da MotoGP neste fim de semana (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Estou sempre em contato com o Lando porque ele é meu fã desde o início”, disse Rossi. “Ele fez um capacete especial como o meu em Monza. Eu o acompanho muito porque acho que ele é um grande talento, e também é muito jovem, é um cara engraçado”, acrescentou.

“No ano que vem, com mais tempo, quero tentar ver uma corrida, uma corrida de Fórmula 1. Sobre correr juntos no próximo ano, para mim seria fantástico porque o Lando é muito rápido. Vou correr com carros, e se conseguirmos fazer uma corrida com o Lando, para mim seria um grande, um grande prazer, porque ele é muito rápido e podemos aproveitar com certeza”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

Com 42 anos, Valentino já deixou claro que tem como planos para o futuro seguir correndo, mas agora em quatro rodas e em um nível diferente daquele exigido pelo campeonato mundial. Ele, inclusive, relaciona seu futuro com corridas de GT3, em que já disputou algumas etapas com a Ferrari pela equipe da Kessel.

A classificação da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, em Valência, acontece no sábado, às 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.