Vídeo de 2019 viraliza e expõe agressão de mecânico a piloto da Moto3

Um vídeo de 2019 viralizou nas redes sociais por mostrar o piloto Tom Booth-Amos sendo agredido por um mecânico de sua equipe na época, a CIP Green Power. O britânico revelou que nunca falou sobre o assunto, nem com a Dorna ou mesmo seu agente, até este momento

Na última sexta-feira, viralizou um vídeo do piloto Tom Booth-Amos sendo fisicamente agredido por um mecânico da equipe da Moto3, CIP Green Power. A gravação é de 2019, mas veio à tona apenas agora. O britânico e a equipe se pronunciaram sobre o assunto.

Booth-Amos explicou que, à época, não denunciou a agressão à Dorna porque queria manter sua vaga no grid em 2020. No entanto, ele se manifestou e revelou que a lamentável cena não foi algo isolado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tom Booth-Amos é agredido por mecânico na Moto3. Vídeo de 2019 viralizou este ano (vídeo: reprodução/Twitter)

“Havia muitos problemas com a equipe naquele ano, que nunca foram reveladas. Eu me mantive calado porque queria garantir minha vaga para a temporada de 2020, era meu sonho me manter no paddock. Isso [a agressão] aconteceu depois de uma corrida, quando minha moto quebrou por um erro dos mecânicos. Eu fui avisado para me manter calado. Nunca disse nada a ninguém, nem a Dorna ou ao meu agente. Foi apenas uma das coisas que aconteceram naquele ano. As pessoas não sabem o que acontece por trás das câmeras”, disse ele.

A equipe também se posicionou sobre o assunto. “Sobre o vídeo de 2019, nós rechaçamos esse tipo de comportamento. E queremos publicamente pedir desculpas ao Booth-Amos. Um time não tem sucesso sozinho, mas, sim, quando formado por várias pessoas. É por isso que esse técnico não faz mais parte do nosso time. Violência, de qualquer tipo, não é aceitável em nosso esporte ou qualquer lugar. Tomamos medidas para que isso não volte a acontecer no futuro”, publicaram.

A Dorna ainda não se manifestou sobre possíveis ações. Booth-Amos hoje corre no Mundial de Superbike, na categoria WSSP 600.

O GP da Tailândia, 17ª etapa da temporada 2022 da MotoGP, está marcado para o próximo domingo (2), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

LEIA TAMBÉM
Petrucci volta à MotoGP e substitui lesionado Mir na Suzuki no GP da Tailândia
MotoGP fecha acordo de 5 anos e vai correr no Cazaquistão a partir da temporada 2023
LCR confirma Nagashima como substituto de lesionado Nakagami no GP da Tailândia
Chefe admite que Aprilia “fodeu tudo” com erro no Japão: “Vamos analisar e melhorar”
Marc Márquez vê diferença e crê que “nível de 2019” é insuficiente na MotoGP atual
Ducati afaga Bagnaia após erro no Japão: “Revela espírito lutador de um campeão”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.