VÍDEO: Marc Márquez volta a competir na MotoGP nove meses após lesão no braço

Após 265 dias, Marc Márquez finalmente deu o ar da graça nas pistas do Mundial de Motovelocidade e acelerou para os primeiros treinos do GP de Portugal, em Portimão

Após nove meses, ou 265 dias, Marc Márquez voltou a acelerar uma moto no Mundial de Motovelocidade. O espanhol entrou na pista para o primeiro treino livre do GP de Portugal, em Portimão, para competir contra velhos e novos adversários no grid.

Ausente da categoria em 2020, Márquez sofreu uma fratura no braço direito após uma queda no GP da Espanha, prova que abriu a temporada passada da MotoGP. O piloto da Honda passou por três cirurgias e uma infecção no local durante a recuperação, que o fez perder o campeonato passado inteiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Fatos e curiosidades do GP de Portugal de MotoGP. Com Marc Márquez!

A expectativa era de que Márquez retornasse à MotoGP no Catar, que sediou uma rodada dupla para abrir a temporada, mas foi recomendado pelos médicos a esperar. Liberado, agora vai para a disputa em Portugal com 40 pontos a menos que Johann Zarco, atual líder do certame.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORY – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar
⇝ Marc Márquez revê MotoGP com novos nomes e ordem de forças embaralhada

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.