Viñales vira dúvida para GP da Europa após engenheiro testar positivo para Covid-19

Após o positivo para coronavírus em seu lado da garagem, o espanhol está esperando a decisão para saber se corre ou não etapa deste final de seman

A presença de Maverick Viñales no restante do fim de semana do GP da Europa está em xeque. O motivo é que nesta sexta-feira (6), um engenheiro equipe do espanhol testou positivo para o novo coronavírus, tornando o piloto dúvida para as próximas atividades.

O competidor de 25 anos realizou um teste nesta manhã, mas precisa avaliar a situação para saber se precisará entrar em isolamento por conta do contato com o funcionário. “Realmente não sei”, disse Viñales ao ser questionado pelo portal The Race.

“Tenho pessoas importantes em casa e não quero passar Covid-19 para eles. Fiz o teste essa manhã e veremos o que vai acontecer. O que mais pode acontecer em um fim de semana? Talvez termine em casa”, completou. O GP da próxima semana, da Comunidade Valenciana, acontece também em Valência e a participação do espanhol também viraria dúvida.

Esse não é o primeiro caso positivo dentro da Yamaha. O primeiro aconteceu antes do GP da França, quando um engenheiro teve um exame que detectou a Covid-19 e foi colocado em isolamento com outros cinco funcionários.

Maverick Viñales é dúvida após engenheiro testar positivo para Covid-19 (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Depois, foi a vez de Valentino Rossi apresentar a doença. Pouco antes do GP de Aragão, o italiano fez o PCR que positivou para o vírus, perdendo as duas corridas realizadas no MotorLand. O ‘Doutor’ volta ao paddock da MotoGP neste final de semana após ter dois testes negativos.

No Mundial de Motovelocidade houve outros casos de Covid-19 desde o início da temporada. Um funcionário da TV da Dorna, promotora da categoria, ficou doente em Brno e precisou ser isolado. Ainda, na Moto2, Jorge Martín também testou positivo e ficou fora da rodada dupla em San Marino.

O final de semana em Valência para Maverick está complicado. Além do caso de coronavírus de seu lado da garagem, caso corra a prova vai ter de largar do pitlane na prova espanhola. O motivo é que a equipe de Iwata precisou abrir o sexto motor do espanhol, o que causou a punição. Ainda, a esquadra nipônica desrespeitou o regulamento e perdeu 50 pontos no Mundial de Construtores.

Caso Viñales não possa disputar o GP da Europa por conta da Covid-19, a Yamaha já conta com um piloto como reserva para a etapa. Garrett Gerloff está no circuito, pois foi apontado como substituto de Rossi antes da liberação do italiano para a etapa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.