Razgatlioglu vence corrida 2 e fecha fim de semana 100% em Donington Park no WSBK

Depois de dominar a corrida 1, o turco da Yamaha repetiu a dose neste domingo (17). Além de vencer a corrida Superpole nesta manhã, ainda assegurou um triunfo folgado em cima de Álvaro Bautista e reduzir o atraso na classificação do Mundial de Pilotos 2022

QUARTARARO CRESCE E MARCA DIFERENÇA NA PRIMEIRA METADE DA MOTOGP 2022

Toprak Razgatlioglu conseguiu um fim de semana perfeito em Donington Park. Depois de vencer a corrida 1 da etapa da Grã-Bretanha do Mundial de Superbike ainda no sábado, o turco da Yamaha alcançou mais duas vitórias neste domingo (17) para ganhar um novo fôlego na disputa pelo título de 2022.

Na corrida Superpole desta manhã, Razgatlioglu escreveu um roteiro parecido com o de sábado. O #1 largou melhor que o duo da Kawasaki com quem dividia a primeira fila, tomou a ponta na curva 1 e tratou de disparar na frente para não ser mais alcançado.

WEB STORY
▶️ Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Toprak Razgatlioglu venceu as duas corridas deste domingo em Donington Park (Foto: Pirelli)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Jonathan Rea ainda tentou acompanhar o passo de Toprak, mas errou no Melbourne Loop e acabou sob pressão de Scott Redding. O hexacampeão segurou o rival da BMW e se afastou, consolidando a segunda posição.

O britânico da BMW, então, passou a ser alvo das Ducati de Álvaro Bautista e Michael Rinaldi, que também tinham Alex Lowes pelo caminho. Diferente do que aconteceu no sábado, Scott levou a melhor no confronto inglês, com o gêmeo de Sam tendo de encarar Álvaro, que passou com três curvas para o fim para ser o quarto colocado.

Rinaldi acabou em sexto, diante de Iker Lecuona, Andrea Locatelli e Loris Baz. Garrett Gerloff completou o rol dos dez melhores na corrida Superpole.

No complemento da rodada em Donington Park, Rea conseguiu dificultar um pouco mais a vida de Toprak no comecinho da disputa. O turco saiu bem e tomou a ponta, mas foi ultrapassado pelo norte-irlandês. Razgatlioglu agiu rápido e voltou à frente, mas ainda pressionado.

Líder do campeonato, Bautista manteve contato com os ponteiros nos primeiros giros, com Redding aproveitando para também se aproximar. Rea fez uma tentativa para cima de Razgatlioglu, que respondeu de imediato, mas o lance permitiu a aproximação de Álvaro.

O turco, então, impôs um ritmo fortíssimo, que apenas Johnny e Álvaro conseguiram acompanhar. Na metade da corrida, Toprak lançou mão de duas voltas muito rápidas, quebrando de vez o pelotão para se isolar na ponta.

Sem mais conseguir brigar pela vitória, Rea passou a sentir a pressão de Bautista que, com quatro voltas para o fim, aproveitou a velocidade superior que exibia para tomar a segunda colocação. Rinaldi também chegou a se aproximar de Jonathan, mas o piloto da Kawasaki conseguiu sustentar o último posto do pódio.

Redding acabou em quinto, seguido por Lowes, Axel Bassani, Andrea Locatelli e Baz. Iker Lecuona completa a lista dos dez melhores.

Com o resultado desta etapa da Grã-Bretanha, Bautista agora lidera o Mundial de Pilotos com 246 pontos, 17 a mais do que Rea. Razgatlioglu aparece em terceiro, 43 tentos atrás. Locatelli tem a quarta colocação, seguido por Rinaldi, Lecuona, Lowes, Bassani, Redding e Xavi Viergi.

Na disputa entre os Construtores, a Ducati lidera com 257 pontos, 15 a mais que a Kawasaki. A Yamaha é a terceira colocada, diante de Honda e BMW.

O Mundial de Superbike volta às pistas no fim de semana de 30 e 31 de julho, em Most, na República Tcheca, antes de uma pausa para as férias.

LEIA TAMBÉM
# Quem subiu, desceu ou surpreendeu até aqui na MotoGP 2022
# Suzuki anuncia acordo com Dorna e oficializa saída da MotoGP ao fim de 2022
# Dovizioso vê trajetória completa e anuncia aposentadoria da MotoGP em 2023
# Marc Márquez avança em recuperação e é liberado para fisioterapia 42 dias após cirurgia
# Quartararo é agraciado com Ordem Nacional da Legião de Honra na França
# Suzuki inicia contagem regressiva de adeus melancólico à MotoGP em 2022
# KTM volta a se perder na MotoGP e precisa buscar forças para se reerguer em 2022
# Ducati tarda a despertar e vê sonho do título ficar distante em 2022. Mas não impossível

PUNIÇÃO A QUARTARARO É MAIS UM ATO INCOMPREENSÍVEL DOS COMISSÁRIOS DA MOTOGP
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar