Chefe da Mercedes defende Bottas: “Se não fossem eventos bizarros, teria cinco vitórias”

Valtteri Bottas sofreu dois furos de pneus no GP do Bahrein. Para Toto Wolff, mais um exemplo de como o ano do finlandês seria melhor se não fossem acasos negativos

Valtteri Bottas tem a confiança da Mercedes – afinal, se não fosse isso, sequer teria o contrato renovado para 2021. Mas quem olha a classificação do Mundial de Fórmula 1 pode não entender, já que ele 131 pontos a menos que Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe e, claro, campeão do mundo.

Então, a estes, a equipe reafirma: confia no finlandês. No Bahrein, palco em que Bottas teve dois furos de pneus e acabou só em oitavo no último domingo (29), foi a vez de Toto Wolff defendê-lo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas ainda briga pelo vice da F1 2020 (Foto: Mercedes)

Para o chefe da Mercedes, Bottas sofreu com acasos em 2020 – e, por isso, poderia estar muito melhor na tabela, e não correndo riscos de perder o vice para Max Verstappen.

“Valtteri tem teve muito azar nesta temporada, eventos bizarros. Múltiplos furos de pneus que não deveriam ter acontecido, bandeiras vermelhas quando ele estava com folga na liderança. E eu sei que ele tem muita força mental, porque um piloto poderia começar a se questionar por que tudo isso acontece com um cara só”, disse Wolff.

“Mas não Valtteri. Ele é tão forte, tão robusto e resiliente que tudo isso só vai fazê-lo mais forte. Mas eu sinto pena de tudo isso ter acontecido com ele numa temporada só. Ele poderia ter vencido quatro ou cinco corridas a mais, ficando ao menos mais isolado em segundo. É difícil”, completou o chefe.

Bottas levou a Mercedes #77 ao lugar mais alto do pódio em 2020 duas vezes: na Áustria e na Rússia. Foram mais cinco segundos lugares, além de três terceiros.

Leia também
OPINIÃO GP: F1 e Grosjean têm muito a agradecer: a Bianchi e à existência do halo
Haas confirma Fittipaldi no lugar de Grosjean em Sakhir, e Brasil volta a ter piloto na F1
Grosjean bate em acidente gravíssimo, renasce das chamas e sai de ambulância no Bahrein
Haas informa que Grosjean tem queimaduras leves e suspeita de fratura nas costelas
Grato por saúde de Grosjean, Hamilton lembra que riscos da F1 “não são brincadeira”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.